Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em treino de muitos testes, Milton Mendes monta equipe do Santa para jogo contra o Globo

Movimentação confirmou presença de Daniel Costa e Elias como titulares

postado em 15/08/2019 17:45

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
O técnico Milton Mendes comandou nesta quinta-feira mais um treino visando o jogo decisivo do próximo domingo, contra o Globo-RN, na Arena de Pernambuco. E na movimentação, ocorrida no Arruda, o comandante coral realizou vários testes, mas praticamente definiu a equipe titular, com o meia Daniel Costa e o atacante Elias Carioca como titulares.

A primeira movimentação foi um trabalho de três atacantes contra dois zagueiros. Milton Mendes focou na troca de posição entre os homens de frente do time coral. Na formação titular, Elias e Augusto estiveram sempre no mesmo trio, tendo junto a eles, ou Daniel Costa ou Éverton. Em todas as oportunidades, tanto Augusto quanto Elias partiram atuando aberto pelas pontas, com o terceiro atleta atuando centralizado.

No trabalho seguinte, Milton Mendes observou jogadas ofensivas, esboçando uma equipe sem goleiro e zagueiros. Na movimentação, o Santa foi formado por Cesinha; Victor Lindemberg, Charles, Daniel Costa, Éverton; Jaílson, Augusto, Elias Carioca. Nessa formação, Augusto atuou aberto pela esquerda, Jaílson pelo lado direito, e Elias assumiu o posto de centroavante. Vale lembrar que Pipico, artilheiro do Santa, segue se recuperando de lesão e não está à disposição de Milton.

O atacante, inclusive, subiu ao gramado, só para sentar à beira do campo e assistir parte do treinamento. Mas ele saiu antes de ver Milton Mendes mexer por diversas vezes na equipe, com destaque aos constantes revezamento nas pontas ofensivas, com Misael e Warley trocando de posição com Augusto e Jaílson. As alterações, aos poucos, levaram a uma mudança completa na equipe, permitindo, também, o trabalho de jogadas defensivas.

Assim, a equipe esperada para o jogo continua sendo a mesma que trabalhou na última quarta-feira, com Anderson; Cesinha, Vitão, João Victor e Victor Lindemberg; Charles, Daniel Costa e Éverton; Jaílson, Augusto e Elias Carioca.