Santa Cruz

SANTA CRUZ

Titular no Santa Cruz, Daniel Costa projeta jogo difícil com o Globo, mas chama torcida à Arena

Meia está entre as novidades para o jogo do domingo e acredita em jogo difícil, mas confia na montagem do elenco coral para conquistar vitória sobre o Globo

postado em 15/08/2019 18:53 / atualizado em 15/08/2019 19:07

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
De volta à equipe titular após um mês fora. Esse é o cenário do meia Daniel Costa, do Santa Cruz. O atleta está entre as novidade armadas por Milton Mendes para o confronto contra o Globo, em jogo que acontece neste domingo. Antes da partida, o jogador falou sobre a preparação que o clube coral precisa para os dois jogos decisivos na Série C.

"Milton falou que agora já não tem muito o que fazer. Fisicamente estamos já preparados para a reta final, tecnicamente também, são poucos os ajustes taticamente. Mas o principal hoje é a cabeça. O atleta saber aquilo que pode fazer, que tem condições de fazer, se blindar daquilo que vem que é negativo, que pode dasenimar a gente e sempre se encher de coisas boas, daquilo que pode nos dar algo a mais nas partidas pra buscar esses dois resultados".

O atleta alertou que espera um jogo difícil, com um adversário qualificado, mas ressaltou a crença pela vitória. Indo além, Daniel ainda reafirmou a confiança coral pela vitória sobre o Náutico na rodada final e pela classificação às quartas de final da Série C. Ele também falou sobre o que esperar do Globo em campo.

"Será um jogo aberto, porque o adversário também precisa da vitória (...) A gente imagina que seja um jogo aberto, com os dois times tentando a vitória, então acho que por isso o Milton está optando por essa formação com o time leve, um time que toque bem a bola, pra chegar com velocidade ao gol e cumprir com qalidade. Então eu acho que essa formação que ele vem colocando com as beiradas rápidas e o Elias de centroavante é para isso, para a gente ter uma saída rápida e surpreender o adversário".

Daniel descartou o discurso de derrota e disse que a classificação só depende do Santa Cruz e que os atletas estarão buscando sua melhor condição para conseguir as duas vitórias. Ele ainda ressaltou a importância da presença da torcida no jogo contra o Globo, que pode ser o último do Santa Cruz como mandante na temporada, chamando a presença dos tricolores à Arena.

"Essa é a nossa última tacada, se nós perdermos em casa, acabou. Então nos ajudem, a força do torcedor é muito importante pra nós quando o estádio está ali, que tem aquele calor da torcida, que empurra e que incentiva o jogador. Às vezes você está em um momento que você está cansado, mas você vê as pessoas lá fora acreditando, incentivando, você tira força de onde não tem, como foi, por exemplo contra o Imperatriz (...) É muito importante que a torcida acredite mais no jogo que nós temos em casa pra fazer pra buscar a classificação, vamos até o final com a gente".