Santa Cruz

SANTA CRUZ

Próximo adversário do Santa Cruz, Globo-RN está invicto contra pernambucanos na Série C

Clube potiguar acumula um empate e uma vitória diante do Náutico e e um empate com Santa Cruz em três partidas disputadas

postado em 16/08/2019 18:09 / atualizado em 16/08/2019 18:42

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Rival do Santa Cruz na partida válida pela 17ª rodada da Série C, o Globo-RN tem bom retrospecto contra os clubes pernambucanos na competição deste ano. Ao todo, foram três jogos da equipe potiguar contra o Náutico e o Tricolor do Arruda e, até então, o retrospecto é positivo. Dos 16 pontos que conquistou na competição, o time de Ceará-Mirim obteve cinco em confrontos diretos com as equipes recifenses. 

Contra o Náutico, a equipe potiguar já fez os dois jogos e conseguiu um empate por 2 a 2, nos últimos minutos, em partida disputada nos Aflitos, pela 6ª rodada da Série C. Na partida de volta, o Globo-RN recebeu o Timbu em Ceará-mirim e arrancou uma vitória por 2 a 0. O destaque destes dois jogos foi o atacante Negueba, que marcou em três oportunidades, duas nos Aflitos e uma no Rio Grande do Norte. O atacante é o atual artilheiro da competição com oito gols. 

Já o Santa Cruz, adversário do próximo domingo, enfrentou o Globo-RN apenas uma vez, em partida disputada no Rio Grande do Norte, válida pela 8ª rodada. Na ocasião, o time da casa chegou a estar vencendo por 3 a 1 e tomou o empate nos minutos finais. A partida acabou com o placar de 3 a 3 e, mais uma vez, o atacante Negueba deixou o seu, somando assim quatro gols em três jogos contra os pernambucanos. 

O Globo é o 8º colocado do Grupo A, com 16 pontos ganhos em 16 jogos. O clube luta pela permanência na Terceira Divisão contra Treze-PB, que tem 15 e o ABC com 14 e que ocupa a lanterna da competição. Se levado em conta apenas a campanha como visitante, a Águia de Ceará-mirim tem a segunda pior campanha do grupo, na frente apenas do Galo da Borborema. O time potiguar tem apenas dois pontos ganhos, marcou cinco gols e sofreu 14.