Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes fala sobre importância de discurso psicológico no Santa no fim da Série C

Treinador revela que apoio das famílias tem sido fundamental para buscar recuperação e conquista da vaga no mata-mata

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
Que a situação do Santa Cruz é difícil, até o mais esperançoso torcedor sabe, mas ainda assim, o técnico Milton Mendes continua exibindo confiança na conquista da vaga para o mata-mata da Série C. E ele justifica que isso só é possível devido ao trabalho psicológico que vem sendo desenvolvido juntos aos atletas, com direito a participação dos familiares no processo de recuperação do time na tabela. 

“Neste momento, nossa preocupação é muito mais em moralizar e levantar o astral. Tivemos ontem um convívio familiar entre todos, algo que já vem sendo uma prática desde muito tempo. Ontem, levamos famílias e filhos e foi extraordinário. Isto demonstra que nossa meta está traçada. Agora, é colocar em prática no jogo. É um jogo decisivo para manter as nossas aspirações no campeonato e para a classificação é fundamental. O que tínhamos de treinar, o que poderíamos fazer, já foi feito. O importante agora é tirar o peso, que a partida já tem por si só e a responsabilidade de estar vestindo esta camisa que já o tem”, contou.

Além do trabalho psicológico, o treinador enfatizou a importância que terá a torcida para empurrar no confronto decisivo diante do Globo-RN, na Arena de Pernambuco, no próximo domingo, às 18h. Milton ainda pediu que os tricolores tenham paciência com a equipe e, em especial, com o atacante Elias, que está voltando ao time titular após quase dois meses sem iniciar um jogo entre os 11. 

“O Elias está muito motivado, está com vontade. Eu gostaria que a nossa torcida tivesse um pouco de paciência com ele, pois um jogo de futebol tem 90 minutos e não é como começa, mas como acaba. Então, é muito importante que eles ajudem nossos jogadores, ajudem aqueles que estão em campo. Eu tenho tempo de experiência, já aguento algumas coisas, mas tem meninos nossos que não. Então, é muito importante e será muito importante que o nosso torcedor venha a campo para nos ajudar, que nos dê segurança e tranquilidade, que com certeza, nós venceremos com uma determinação muito grande”, ressaltou o comandante coral.