Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vencer ou vencer: Santa Cruz faz último jogo em casa pela fase classificatória da Série C

Ainda sem Pipico, Tricolor enfrentará o Globo-RN, na Arena de Pernambuco, e não pode pensar em outro resultado além da vitória para manter esperança

postado em 17/08/2019 20:56 / atualizado em 17/08/2019 20:56

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Após o empate contra o Confiança, no último domingo, as chances do Santa Cruz se classificar para a fase de mata-mata da Série C passaram a ter uma via única. Para atingir os 28 pontos, patamar imaginado pelo técnico Milton Mendes como garantido para o credenciamento à próxima fase, o Tricolor necessita de duas vitórias nos últimos dois confrontos. Dessa forma, a partida contra o Globo-RN se tornou uma partida em que os corais não podem pensar em outro resultado a não ser o triunfo contra os potiguares, na Arena de Pernambuco, no domingo, às 18h.

Para isso, o técnico Milton Mendes deve voltar a mexer na estrutura do time e torná-lo mais ofensivo, uma vez que o rival está na briga para escapar da zona de rebaixamento da Terceirona. O treinador coral manteve duas das alterações feitas no confronto contra o Dragão, em Aracaju. Na ocasião, o comandante coral sacou o volante Lucas Gonçalves e colocou o meia Daniel Costa e tirou o atacante Dudu, que está suspenso e por isso não jogará diante do Globo-RN, para acionar Elias Carioca. 

Porém, diferente do que aconteceu contra o time sergipano, o jovem atacante não será utilizado pelas beiradas, posição na qual atuou na maioria dos jogos. Elias foi o escolhido para ser o ‘homem-gol’ coral, uma vez que Guilherme Queiróz e, principalmente, o artilheiro Pipico, não estão disponíveis para ir a campo por causa de problemas musculares. 

Atualmente, o Santa Cruz é o sétimo colocado, com 22 pontos ganhos em 16 rodadas disputadas. A conta no Arruda é de que com duas vitórias (28 pontos) o time coral consiga se classificar. Vale salientar que, até o momento, apenas o Sampaio Corrêa, que atingiu os 30 pontos, já garantiu classificação. Assim, Náutico (27), Confiança (25), Imperatriz e Botafogo-PB (24), Ferroviário-CE (23) e Santa Cruz (22) brigam por três vagas e todos os concorrentes ainda têm dois jogos a serem feitos. 

Como vem o Globo? 

Se a briga pela classificação para o mata-mata é intensa, a corrida para fugir do rebaixamento em nada deixa a desejar. Com 16 pontos ganhos, o Globo-RN é o primeiro time fora da zona de degola e precisa pontuar em confronto contra o Santa Cruz para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Treze-PB, que está na nona posição com 15 pontos e por ABC, lanterna do Grupo A, com 14.

O time potiguar virá modificado em relação a equipe que entrou em campo contra o Botafogo-PB. O técnico Higor César não contará com seus dois laterais considerados titulares, sendo Luiz Renan, na direita e Jackinha, na esquerda. Nas suas vagas, devem jogar Glaubinho e Ninho, respectivamente. Porém, nem só de desfalques constam as alterações na Águia de Ceará-Mirim, pois os meio-campistas Jardel e Ramon, além do atacante Max, retornam de suspensão e podem ser acionados na partida contra o Tricolor. 

Ficha do jogo

Santa Cruz 
Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton e Daniel Costa; Jaílson, Augusto e Elias Carioca. Técnico: Milton Mendes

Globo-RN
Rafael; Glaubinho, Victor, Alexandre e Nininho; Ramon, Jardel, Claudivan e Jean Natal; Max e Negueba. Técnico: Higor César

Local: Arena de Pernambuco
Data: 18/08/2019
Horário: 18h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)