Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atuações: Augusto e Anderson são os mais importantes na suada vitória sobre o Globo

Atacante foi principal válvula ofensiva da equipe coral, enquanto goleiro fez defesa importantíssima evitando empate potiguar no segundo tempo

postado em 18/08/2019 20:52 / atualizado em 18/08/2019 21:41

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
Coletivamente, principalmente no sistema defensivo, o Santa Cruz não fez uma boa partida. E por isso sofreu tanto, principalmente no segundo tempo. Ao mesmo tempo, o tricolor contou com brilhos individuais de alguns dos seus jogadores para deixar a Arena de Pernambuco com uma importantíssima vitória por 2 a 1 diante do Globo, que deixa o tricolor vivo na última rodada em busca de uma vaga nas quartas de final da Série C. 

E entre esses destaques individuais, o Superesportes avaliou o atacante Augusto e o goleiro Anderson como os dois jogadores mais importantes do Santa na partida. Até ser substituído no começo do segundo tempo com dores no tornozelo, Augusto foi a principal válvula ofensiva do time pernambucano. Desta forma, foi dele a excelente jogada individual que resultou no gol de Elias, que abriu o placar na etapa inicial.

Já no segundo tempo foi a vez do goleiro Anderson aparecer de forma decisiva. A primeira, em um chute à queima-roupa do atacante Chiclete, impedindo o que seria o gol de empate do Globo. E a segunda, já no final da partida, no abafa derradeiro da equipe potiguar.

Outros jogadores também foram bem na avaliação do Superesportes, como o meia Everton, o "motor" do meio de campo coral (substituído no segundo tempo por cansaço), Warley, responsável por puxar os contra-ataques na etapa final, e Charles, que mais uma vez aparece como homem surpresa no ataque, marcando o gol do desafogo aos 39 minutos. 

Atuações

Anderson - 8
Cesinha - 6,5
João Victor - 5
Vitão - 4
Victor Lindenberg - 5
Charles - 7,5
Everton - 7
(Warley) - 7
Daniel Costa - 6,5
Jailson - 4,5
(Kadu) - 5
Elias - 7
Augusto - 8
(Celsinho) - 6,5