
As atividades foram divididas em três momentos. Primeiramente, os goleiros Anderson, Ricardo Ernesto e Maycon subiram e fizeram trabalhos específicos, até que o restante do elenco chegasse ao gramado. Os atletas entraram em campo por volta das 16h40 juntamente com o técnico coral.
Com os jogadores já em campo, a primeira movimentação coletiva foi a simulação de jogadas de contra-ataque, em que três jogadores do setor ofensivo, buscavam passar por defensores que faziam a proteção da área.
No momento final, o técnico coral dividiu o elenco em três times com oito jogadores cada. O time titular (branco) e mais dois um grupos, um com coletes verdes e ou outro sem coletes. O objetivo era trabalhar a marcação-pressão na defesa e a criação de jogadas. O time branco era formado com Cesinha, Vitão, João Victor, Victor Lindenberg; Charles, Everton, Daniel Costa e Dudu.
Do time titular que foi esboçado na última quarta-feira, apenas Augusto e Elias não participaram junto com os titulares de branco, estando entre o grupo dos atletas que estavam de colete verde.
A preparação do Santa Cruz para o Clássico das Emoções se encerrará na sexta-feira, pela manhã, no Estádio do Arruda. Após o treino, o elenco deve seguir para a concentração. O jogo decisivo contra o Náutico ocorrerá nos Aflitos, no próximo sábado, às 17h.