Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por classificação, Milton Mendes defende 100% de aproveitamento contra Gilmar Dal Pozzo

Técnico tricolor enfrentou o comandante alvirrubro três vezes ao longo da carreira, com três vitórias. Todos no comando do Santa Cruz

postado em 23/08/2019 09:18 / atualizado em 23/08/2019 09:19

<i>(Foto: Leandro de Santana/DP)</i>
A conquista de uma vaga nas quartas de final da Série C ficará mais próxima do Santa Cruz em caso de vitória no clássico do próximo sábado, contra o Náutico, nos Aflitos. Isso porque, caso consiga o resultado, os tricolores ficarão apenas na dependência de um tropeço de Imperatriz ou Confiança, que enfrentam Sampaio Corrêa e Ferroviário, respectivamente. E no que depender do retrospecto pessoal dos confrontos entre os técnico Milton Mendes e Gilmar Dal Pozzo, a bons motivos para os torcedores corais ficarem otimistas.

Isso porque, nos três duelos anteriores entre os dois treinadores, Milton Mendes levou a melhor em todos, com 100% de aproveitamento sobre o rival. O curioso é que em todas essas partidas, Milton estava no comando do Santa Cruz, enquanto Dal Pozzo figurava à frente do Náutico. 

O primeiro capítulo desse duelo pessoal ocorreu na semifinal do Campeonato Pernambucano de 2016. Dal Pozzo já vinha de um trabalho com o Náutico desde a temporada anterior, enquanto Milton Mendes havia assumido o Santa Cruz há poucos dias, substituindo o demitido Marcelo Martellote. Porém, o maior tempo de trabalho do técnico alvirrubro não foi suficiente, com os tricolores vencendo as duas partidas (3 a 1 no Arruda e 2 a 1 na Arena de Pernambuco).

Este ano, os dois voltaram a ficar frente a frente já nesta Série C. Na ocasião, ambos contratados durante a competições chegaram ao clássico no Arruda invictos. Dal Pozzo, com três vitórias (uma delas pela seletiva da Copa do Nordeste) e dois empates. Um aproveitamento de 73,3%. Já Milton Mendes somava três vitórias e um empate (83,3% de rendimento). E com um gol de Pipico, aproveitando falha do zagueiro Fernando Lombardi, o técnico coral manteve seus 100% de aproveitamento sobre o rival. Nesse sábado, mais um capítulo desse duelo particular.