Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após saída de Milton Mendes, auxiliar técnico Thiago Duarte também deixa o Santa Cruz

Profissional havia sido contratado a pedido do ex-treinador coral

postado em 04/09/2019 18:40 / atualizado em 04/09/2019 18:37

<i>(Foto: Jota Santana/Assessoria)</i>
Após o encerramento precoce da temporada 2019, o Santa Cruz segue perdendo peças. Tanto no elenco, quanto na comissão técnica. Depois da saída de Milton Mendes, quem deixou o Arruda nesta quarta-feira foi o auxiliar técnico Thiago Duarte, levado ao clube tricolor por indicações do próprio Milton. A despedida aconteceu através das redes sociais.
 
Antes de chegar ao Arruda, Thiago já tinha passagens por clubes como Avaí, América/MG, Bahia e Sport. No rival local, ele esteve presente em dois momentos, a primeira passagem em 2012 e a segunda, mais longa, entre 2014 e 2018, quando exerceu a função de analista de desempenho, chegando, inclusive, a trabalhar junto à CBF para a Copa do Mundo da Rússia.
 
Thiago contou à reportagem do Superesportes que sua saída se deu por questões de pagamentos e calendário. “O clube deixou as portas abertas para o ano que vem, mas infelizmente não me mantiveram para esse ano. Fiquei um pouco chateado, mas entendo perfeitamente. Desde o começo demonstrei meu desejo de ficar e quando fui desligado reforcei isso”.
 
“Vejo o Santa como um clube de muita projeção, até mesmo nacional, é um clube que merece. Tem condições e torcida para isso. É uma torcida extremamente apaixonada que apoia o jogo todo”, ressaltou Duarte.
 
“A gente vai fazer um momento de desligamentos para organizar a casa e reformular a situação”, comentou o presidente do Santa, Constantino Júnior, em relação aos próximos passos da comissão técnica do clube, que atualmente está sob o comando de Paulo Massaro, que também foi auxiliar de Milton Mendes e treinador dos Aspirantes.