Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Condé surge como favorito para ser o técnico do Santa Cruz na próxima temporada

Treinador possui no currículo acesso à Série B com o Botafogo-SP no ano passado e já foi sondado outras vezes pelo presidente Constantino Júnior

postado em 11/10/2019 23:01 / atualizado em 11/10/2019 23:09

<i>(Foto: Jorge Luiz/Paysandu)</i>
O fim de semana pode ser de novidades para o Santa Cruz na busca pelo técnico que comandará a equipe em 2020. E aos poucos, os primeiros nomes começam a ser especulados. Entre eles, o mais forte é o do mineiro Léo Condé, que este ano comandou o Paysandu, mas foi demitido logo no início da Série C. Desde então está desempregado.

O treinador se enquadra no perfil procurado pelo novo executivo de futebol coral, Nei Pandolfo. Jovem, com 41 anos, o técnico já possui uma história vitoriosa na Série C ao conseguir o acesso com o Botafogo-SP no ano passado. No currículo também consta o título alagoano de 217 pelo CRB.

No futebol nordestino, Léo Condé também dirigiu o Sampaio Corrêa, em 2015. Vale ressaltar que Léo Condé é um nome que agrada o presidente Constantino Júnior, que já sondou o treinador em outras oportunidades.

Porém, Condé não é o único nome na lista coral. Outro candidato a dirigir o Santa Cruz na próxima temporada é João Brigatti, atual vice-campeão da Série C pelo Sampaio Corrêa (perdeu o título para o Náutico). Aos 55 anos, Brigatti tem uma carreira curta como técnico.

Após trabalhos como treinador de goleiros e auxiliar, iniciou na função principal apenas em 2018 na Ponte Preta. Antes de chegar ao Sampaio Corrêa, passou também pelo Paysandu.