Santa Cruz

SANTA CRUZ

Carlos Augusto, promessa do Santa Cruz, tem contrato estendido até fim do ano

Atleta chegou ao sub-23 coral por indicação do Ténico Paulo Massaro, quem comanda a equipe tricolor na Copa Pernambuco

postado em 17/10/2019 21:23 / atualizado em 18/10/2019 08:35

<i>(Foto: Rafael Melo/Divulgação)</i>
O lateral-direito do Santa Cruz, Carlos Augusto, teve seu contrato prorrogado com o clube até o final deste ano, segundo divulgado no BID da CBF nesta quinta-feira. Atualmente, o atleta  compõe o elenco tricolor para a Copa Pernambuco, sendo usado inclusive como “porta voz” entre os titulares. No jogo da última rodada na competição, na goleada por 6 a 0 diante da Cabense, Carlos Augusto foi capitão do time.
 
O jogador, de 22 anos, chegou ao Arruda por recomendação do treinador Paulo Massaro. Velhos conhecidos, os dois trabalharam juntos no futebol paulista. Agora dividem mais uma missão a nível estadual, dessa vez em Pernambuco. “Eu conheci o Massaro em São Carlos, ele que me trouxe para cá. Fiquei três anos lá, trabalhei com ele duas temporadas. Ele confia bastante em mim, e eu confio no trabalho dele. Ele fez esse convite e eu vim sem pensar duas vezes”, revelou o atleta sobre sua chegada ao Santa Cruz.
 
Sobre o lateral, o treinador Massaro, detalhou ao Superesportes: “É um jovem de muito crescimento tático, tem um entendimento acima da média nesse sentido. Não à toa, é o capitão. Ele responde aos meus comandos nesse sentido e acaba acrescentando na equipe. Por ele entender bem a parte tática, ele acaba conseguindo ser um porta voz do que peço dentro de campo”.
 
No elenco coral, e ocupando a vaga que pertencia ao Augusto Potiguar, o garoto revela suas projeções dentro do clube. “A minha intenção é subir para o profissional, jogar para a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C”, confessou.
 
“A disputa dos dois está sendo super respeitosa, o Augusto (Potiguar) iniciou o Aspirantes quando eu cheguei, e acabou machucando. O Carlos teve a oportunidade dele, e quando ele entrou, a equipe fez uma sequência final de Aspirantes muito boa”, pontuou o técnico.

O treinador, de 37 anos, vê como algo positivo a disputa dos dois jogadores. E revela expandir o hábito estratégico por todo o time. “A briga dos dois faz com que os dois evoluam. Fica um à sombra do outro e o nível técnico é obrigado a aumentar. É o que busco em todas as posições, sempre tenho dois atletas por posição. Com isso, você eleva o nível e o atleta vê a oportunidade de jogar”.