Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz acerta com atacante Mayco, do Amparo/SP, primeiro reforço para 2020

Ponta de 21 anos chega empréstimo, após disputar o quarto nível do futebol paulista, marcando 14 gols em 21 jogos

postado em 04/12/2019 11:36 / atualizado em 04/12/2019 14:07

(Foto: Divulgação/Amparo)
Um dia após a chegada do novo treinador do Santa Cruz, Itamar Schülle, o clube confirmou seu primeiro reforço para a temporada 2020. Trata-se do atacante Mayco Félix, que defendeu o Amparo na Segunda Divisão Paulista (quarto nível do futebol local) e chega ao Tricolor como uma aposta com contrato de curto prazo para integrar uma equipe de transição.

O jogador chega por empréstimo com contrato até o final do Campeonato Pernambucano, mas com cláusula de renovação até o final do ano. O contrato com o Amparo é válido até o final da temporada 2021. A informação foi dada pelo portal Globo Esporte e confirmada ao Superesportes pelo executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, que indicou que o clube fará mais contratações com esse perfil.
 
“Nós temos alguns atletas que vamos trazer que são atletas que tiveram destaque nas competições regionais, na Copa Paulista, a Série B do Campeonato Paulista e outras competições que tiveram. A gente vai trazer alguns atletas mais jovens que vão integrar o Sub-23 e treinar com o profissional. Se tiver o rendimento que a gente espera, o atleta estende o contrato com a gente”.

Mayco é ponta e foi vice-artilheiro do Paulista da Segunda Divisão com 14 gols em 21 jogos. Ele também teve a terceira melhor média de gols por jogo na competição. O campeonato é disputado, apenas, por jogadores da categoria Sub-23 e o Amparo ficou na 15ª colocação. Antes do Amparo, o novo atacante do Tricolor já tinha passagem pelas categorias de base da Ponte Preta.