Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em fase de produção, programa de sócios do Santa Cruz em 2020 não terá mais descontos

Plano mais barato do quadro de 2019 também está fora do cenário para o ano que vem

postado em 10/12/2019 08:09 / atualizado em 11/12/2019 13:46

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Após ter feito votações, nas redes sociais, para que a torcida escolhesse os novos modelos do mascote e das arquibancadas, a atenção do marketing do Santa Cruz agora se volta para o lançamento do programa de sócios do clube. Para o próximo ano, a torcida não poderá contar mais com os descontos na hora de fazer pagamento de forma anual. Outra novidade é a extinção do plano mais barato. O motivo é curioso: falta de interesse.

Segundo o diretor de marketing Guilherme Leite, diferente do que aconteceu neste ano, o torcedor associado não terá descontos no pagamento do seu plano em 2020. Isso acontecia quando os 12 meses do ano eram pagos de uma só vez, e como benefício, o torcedor tinha dois meses ‘dispensados’. A iniciativa foi pensada em conjunto com o processo de reformulação estatuária do clube, que também discute o direito ao voto, por parte dos sócios.

“Não vão ter mais descontos na mensalidade, como era quando pagavam anualmente. Pelo próprio estatuto (que está em processo de reformulação) isso não pode ser feito. As 12 parcelas terão que ser pagas, para que se possa votar”, alegou Guilherme, em entrevista ao Superesportes.

O diretor informou ainda que o plano “Contribuinte” não faz mais parte da grade do Santa. O modelo tinha viés acessível, por custar R$ 9,90. Seus benefícios eram dois: desconto nos bares do Arruda e prioridade na hora de adquirir ingressos para os jogos. A justificativa para exclusão desse plano foi a pouca quantidade de adeptos ao modelo. “Os planos que dão direito às arquibancadas do escudo vendem mais que o plano de nove reais”, pontuou. 

ARQUIBANCADAS
As arquibancadas do estádio do Arruda ainda estão em processo de limpeza, através do hidrojateamento. A previsão é de que a pintura com o novo desenho seja iniciada ainda nesta semana. 

Atendendo a um pedido da própria torcida, o design foi modificado pelos gestores e as faixas na cor branca serão mais largas. Uma outra solicitação da torcida foi a inserção do nome “Santa Cruz F.C.” na parte de cima das cadeiras (vista aérea) do estádio. Para cumprir a essa outra solicitação, o Santa aguarda aprovação da empresa de tintas Iquine, parceira responsável pela obra.