Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem Pipico e com três da base integrados, Santa Cruz treina pela 1ª vez com bola no CT

Tricolor, após dois dias de trabalhos físicos no Arruda, jogou com bola; atacante só aparecerá no treinamento da próxima sexta-feira

postado em 12/12/2019 19:32 / atualizado em 12/12/2019 19:40

(Foto: Camila Sousa/Esp.DP )
No primeiro dia de treinamento com bola, realizado na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, o Santa Cruz contou com duas novidades. Principal nome da temporada 2020, o atacante Pipico, que foi esperado pela diretoria na movimentação de hoje, não apareceu. Por outro lado, se o jogador foi ausência, mais três atletas, todos da base - os goleiros Guilherme e Marcel e o atacante Ítalo Araújo - juntaram-se aos 16 que já compõem o elenco.
 
Em contato com a reportagem do Superesportes, a assessoria de futebol do Santa Cruz informou que Pipico teve uns problemas operacionais no voo e não pôde chegar a tempo para treinar, mas é esperado na noite desta quinta-feira. Assim, no treino desta sexta, que ocorrerá no CT Ninho das Cobras, o camisa nove é esperado.
 
Do lado dos recém-chegados, além do atacante Ítalo Araújo, estava o goleiro Marcel, no sub-23 e reserva do então Maycon Cleiton, que ainda não se apresentou para disputar a pré-temporada. Além deles, Guilherme também da base e goleiro, mas da categoria sub-20, reserva de Rockenedy, que disputa o sub-17, passa intregrar o elenco profissional do Santa Cruz. 
 
“Eu quero intensidade, vai no limite!" 
 
Com pouco mais de uma hora de treino, comandado pelo auxiliar técnico do comandante Itamar Schulle - ainda em Teresópolis, terminando um curso na CBF -, Lucas Isotton, os jogadores do Santa Cruz treinaram pela primeira vez com bola. 
 
Após dois dias de trabalhos físicos, aprimorando a parte física, na tarde desta quinta-feira o elenco tricolor foi bastante cobrado em termos ofensivos. E uma palavra dita pelo auxiliar Lucas Isotton resumiu o que foi a tônica da atividade: “eu quero intensidade! vai no limite”. 
 
Em dimensões reduzidas, os jogadores do Santa Cruz se dividiram em duas equipes com oito jogadores cada, simulando situações de perigo de gol à meta dos goleiros Carlos Miguel - utilizado como a primeira opção no treinamento, mas substituído em seguida - pelos outros dois arqueiros da base, Guilherme e Marcel.  
 
Como destaques do treino desta quinta-feira, o Superesportes elencou dois jogadores: o meia Diogo, ex-Atlético-AC. Rápido e boa visão de jogo, fez vários gols no treinamento. Além dele, outro que chamou a atenção foi o atacante “carrasco” do Trio de Ferro, Pedro MAycon, ex-Decisão de Bonito. Oportunista e frio, chegou a marcar um golaço. Cara a cara com o goleiro “gigante” Carlos Miguel, não se intimidou, dando apenas um tapinha trabalho no canto direito, sem chance de defesa.