Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com meta ousada de gols para 2020, Pipico se reapresenta no Santa Cruz e treina pela 1ª vez

Atacante ficou cinco meses fora dos gramados devido à uma lesão e se reapresentou nesta sexta-feira; artilheiro projeta fazer entre 20 a 30 gols em 2020

postado em 13/12/2019 17:04 / atualizado em 13/12/2019 17:18

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
O artilheiro Pipico, enfim, está de volta ao Santa Cruz. Depois de cumprir licença-paternidade após o nascimento do seu segundo filho, Samuel, o atacante tricolor se reapresentou no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, juntando-se aos companheiros de equipe, na tarde desta sexta-feira, para trabalhar com bola. Em entrevista coletiva à imprensa, o atacante revelou, além de estar com "muita saudade", se disse “motivado” para fazer uma temporada melhor em 2020. E foi ousado: estabeleceu uma meta de 20 a 30 gols para o próximo ano. 

“A motivação continua a mesma. Eu estava com muita saudade. Quando você está defendo um clube de tradição, um clube que sempre está brigando por coisas grandes, a sua motivação tem que estar lá em cima. Hoje eu estou recuperado, preparado para fazer todos os tipos de trabalho e espero poder estar junto com meus companheiros o mais rápido possível para poder sequência ao meu trabalho”, afirmou. 
 
Seguindo o cronograma do Santa Cruz, Pipico era esperado pela comissão técnica na última quinta-feira (12). Mas devido a um imbróglio no voo, o jogador chegou em Recife na noite da quinta, o que o impossibilitou de participar das movimentações em equipe no Centro de Treinamento e no Arruda -  comandados pelo auxiliar do técnico Itamar Schulle, Lucas Isotton, o Tricolor realizou dois treinos físicos na academia do clube. Após pouco mais de cinco meses parado, devido à uma lesão na panturrilha esquerda que o tirou da reta final da Série C, Pipico voltará a treinar com bola pela primeira vez. 

“Essa lesão me prejudicou um pouco, mas eu estou recuperado, estou bem. Agora estou apto, pronto para poder fazer uma grande pré-temporada e fazer um 2020 abençoado. Esse ano eu tinha estipulado uma meta entre 20 e 30 gols. Fiz 16 e fiquei de fora quase 15 jogos. Então se você for colocar em uma média, estaria dentro do parâmetro que eu almejava. Mas infelizmente devido às lesões e a turbulência que passou, espero que 2020 seja muito melhor do que foi esse ano. Vou trabalhar para isso”, finalizou. 

Nas últimas duas temporadas, Pipico vem sendo o grande nome do Santa Cruz. No Arruda desde 2018, quando estreou no decorrer da Série C, em nove jogos, marcou seis gols. Já nesta temporada, com o calendário mais cheio, o atacante do Tricolor voou mais alto. Na Copa do Brasil, por exemplo, marcou cinco gols e terminou como um dos artilheiros da competição, ao lado do atacante do Internacional, Paolo Guerrero, e Luciano, ex-Fluminense. Na temporada, disputou 30 jogos e marcou 16 gols.