Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz intensifica busca por laterais e por goleiro mais experiente para 2020

Em 'busca constante' para reforçar time, executivo diz que ritmo de contratações não deve diminuir mesmo com feriados de Natal e Ano Novo

postado em 16/12/2019 11:18 / atualizado em 16/12/2019 11:22

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Se tem um telefone que trabalha neste final de ano no Santa Cruz, esse é o do executivo de futebol, Nei Pandolfo. Responsável por ser o pelotão de frente nas contratações, o dirigente revelou que o ritmo das negociações para o clube coral não deve diminuir com a proximidade do Natal e Ano Novo. E mais: revelou um cuidado especial para as laterais direita e esquerda, além da busca por um goleiro mais experiente para o elenco principal. 

“Estamos em negociações. Todas em andamento, mas nada confirmado. Não podemos prometer nada porque acaba trazendo uma responsabilidade um pouco maior para as coisas que estão se encaminhando. Mas a gente espera o mais rápido possível consolidar”, revelou.

Das negociações em andamento, Pandolfo deu a entender que dois setores estão tendo ‘cuidado especial’. As laterais e também a de goleiro. Explica-se. No caso das laterais, é o único setor que ainda não teve jogadores contratados. O Santa Cruz anunciou até agora um goleiro (Carlos Miguel), dois volantes (Bileu e Júlio Romão), um meia (Diogo) e dois atacantes (Mayco Félix e Pedro Maycon).  

“Todas as posições estamos em aberto em algumas situações. Umas temos mais de uma opção, como o meio-campo e zagueiros. Então temos tendo um cuidado especial com as laterais. Estamos numa busca e estamos em negociação tanto para a direita, como para a esquerda. É uma busca constante”, explicou o executivo.

No elenco que já treina no Santa Cruz, apenas laterais oriundos da base estão integrados. 
O mais conhecido é Warley, que é lateral direito e estava emprestado ao CSA para a disputa da Série A. Entretanto, o jogador também pode ser aproveitado para atuar como ponta direita. Completam o setor Carlos Augusto e Augusto Potiguar, que estavam no time sub-23. Do lado esquerdo tem Wesley Alcântara (estava emprestado ao Decisão), Luizinho Matheus e Vitor, ambos também do sub-23.

Goleiro

O Santa Cruz também quer mais um goleiro. Este, entretanto, mais experiente. Até o momento o Tricolor contratou Carlos Miguel, que estava nas categorias de base do Internacional.  Maycon, do time sub-23, também está no elenco.

“Estamos atrás de mais um goleiro. Sabemos que precisamos de um goleiro com um pouco mais de experiência para contrapor com o Carlos Miguel”, disse Pandolfo.