Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa fará pronunciamento oficial sobre Tiago Cardoso na quarta: goleiro pode se aposentar

Presidente do clube, Constantino Júnior, disse que não vai falar sobre a situação do goleiro antes do jogo desta terça, contra o Retrô, para não tirar o foco do elenco

postado em 21/01/2020 10:15 / atualizado em 21/01/2020 10:21

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, em entrevista ao Superesportes, afirmou que o clube fará um pronunciamento oficial sobre a situação do goleiro Tiago Cardoso nesta quarta-feira. O dirigente alega que não quer falar antes do duelo contra o Retrô, nesta terça, para não tirar o foco do elenco na partida. Nos bastidores, a informação que circula é que Tiago Cardoso pode anunciar a aposentadoria.

O jogador estaria sentindo dores nos joelhos e, sem ter condições de voltar a atuar em alto nível, teria decidido encerrar sua carreira. "Vamos aguardar um pronunciamento oficial do clube. Tem muita coisa que falam, muito disse me disse. Hoje (terça-fera) tem jogo, e não quero tirar o foco do elenco. Amanhã (quarta) eu falo", resumiu o presidente coral, disse não ter definido se o pronunciamento será em uma entrevista coletiva para a imprensa ou pelas redes sociais do clube.

Caso a saída do arqueiro seja confirmada, o Tricolor seguirá com três opções para o gol na temporada 2020: Maycon Cleiton, que enfrentou o Petrolina; Luiz Fernando, contratado do XV de Piracicaba; e Rokenedy, destaque do time Sub-20 na Copinha.

No Santa Cruz, Tiago Cardoso viveu os melhores momentos da carreira, conquistando quatro estaduais (2011, 2012, 2013 e 2016), uma Copa do Nordeste (2016) e uma Série C (2013), além de ajudar a levar o clube da Série D para a Série A, em uma das maiores ascensões do futebol brasileiro. Ele também fez parte do elenco campeão estadual em 2015, mas não entrou em campo durante o torneio por causa de uma lesão.

Além do Santa Cruz, Tiago Cardoso também atuou em Tiradentes/PI, Juazeiro/CE, Ceará, Athletico, Grêmio Maringá/PR, Fortaleza, ABC, Atlético Mineiro, Monte Azul/SP, Náutico, Botafogo/SP, Goiás e Mirassol, neste inclusive, fez aquela que pode ter sida sua última partida como jogador profissional, na vitória por 2 a 1 sobre o São Bento na disputa do Campeonato Paulista, ainda em fevereiro de 2019.