Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após anúncio de aposentadoria, Santa planeja jogo de despedida para ídolo Tiago Cardoso

Jogador decidiu parar de jogar e anúncio à torcida aconteceu nesta quarta-feira; diretoria ainda planeja como será a o momento festivo

postado em 22/01/2020 15:13

(Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)
Depois de anunciar a aposentadoria na tarde desta quarta-feira, no estádio do Arruda, o goleiro multicampeão pelo Santa Cruz, Tiago Cardoso deverá ter um jogo comemorativo, para marcar a despedida da sua carreira vitoriosa no Tricolor. Em coletiva de imprensa, o presidente Constantino Júnior declarou que a ideia está sendo pensada pela diretoria e que deve ser executada em um melhor momento.

“Nós vamos ver um melhor momento para fazer isso, mas queremos fazer um jogo de despedida sim. Mas não vai ser necessariamente agora. Tiago é o maior goleiro que eu já vi jogar no Santa Cruz Futebol Clube. Vivi com ele uma das maiores conquistas que um dirigente pode vivenciar. Eu sou muito novo no futebol, mas nunca vi um cara tão profissional, um cara que se cobra em tudo. Sou muito grato à toda história”, afirmou.   

Mas já no próximo jogo do Santa Cruz, pela estreia da equipe na Copa do Nordeste, que acontece no próximo sábado, no estádio do Arruda, Tiago Cardoso vai receber algumas homenagens criadas pelo departamento de marketing e aparecer no campo para ser saudado pela torcida.

O “Paredão do Arruda” também falou sobre isso. “Jogo de despedida eu nunca pensei. Eu já estou sabendo que o pessoal está trabalhando algo para o sábado. Mas vou ficar grato e acho que vai ser válido se isso acontecer, estar junto da torcida”, disse.  

No Santa Cruz, Tiago Cardoso realizou 276 partidas, ganhou sete títulos, sendo cinco campeonatos pernambucanos (2011, 2012, 2013, 2015 e 2016) e dois inéditos, a conquista da Copa do Nordeste em 2016 e a Série C de 2013. Ainda foi um dos responsáveis pelo ressurgimento do clube, compondo o elenco que conquistou os acessos da Série D à elite do futebol nacional, a Série A.