Santa Cruz

SANTA CRUZ

Depois de André e Filipe Almeida, Rockenedy é mais um da Copinha promovido no Santa

Goleiro foi um dos principais nomes da maior campanha da Cobra Coral no principal torneio de base do país e agora se junta a Felipe Almeida e André

postado em 24/01/2020 16:06 / atualizado em 24/01/2020 16:30

(Foto: Rafael Melo)
O Santa Cruz continua a promover os jovens destaques da categoria de base que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao profissional. Depois de subir o volante André e o atacante Filipe Almeida na última quinta-feira - quando os atletas  participaram do treinamento no Arruda junto ao elenco principal - foi a vez do goleiro Rockenedy também ganhar a chance no Tricolor. 
 
Na movimentação desta sexta-feira no estádio do Arruda, o última antes do jogo de estreia do Santa Cruz na Copa do Nordeste, diante do Bahia, no próximo sábado, o goleiro prata da casa subiu no campo com o time principal. Com apenas 10 minutos de imagens liberadas à imprensa, o jogador participou do aquecimento com Carlos Miguel, Maycon Cleitom e Luiz Fernando.
 
Mas, segundo o técnico Itamar Schülle, outros destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior também devem aparecer entre os profissionais. Além de Filipe Almeida, André e agora Rockenedy, o meia João Cardoso também está na mira do comandante tricolor para fazer a transição ao time principal. Inclusive Itamar rasgou elogios sobre o atleta.
 
“O João Cardoso é muito bom jogador e que precisa maturar. Nós vamos conversar com a comissão técnica para subir ele também. Daqui a pouco ele vai ser um titular do Santa Cruz e ser negociado”, reforçou Itamar. 
 
Disputando a Copinha, o goleiro Rockenedy foi um dos principais nomes da maior campanha já feita pelo Santa Cruz na história da competição de base. Ainda na segunda fase – um feito já histórico conquistado pelos garotos, que nunca haviam conseguido chegar nesta etapa -, Rockenedy foi decisivo jogando contra o Operário-PR, pegando três pênaltis e levando a equipe à terceira fase.