Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em dia de Tiago Cardoso, Maycon cita inspiração e confiança nos goleiros do Santa

Goleiro foi melhor em campo na estreia Tricolor na Copa do Nordeste, contra o Bahia, vestindo a camisa número 1, com nome de ídolo coral

postado em 26/01/2020 13:48 / atualizado em 26/01/2020 15:52

(Foto: Bruna Costa/DP Foto)
Com apenas três jogos na temporada, a camisa 1 já se despediu do Santa Cruz por 2020. Com a aposentadoria de Tiago Cardoso, o número que o imortalizou não será mais usado nesta temporada, tendo se despedido neste sábado, contra o Bahia, quando o goleiro Maycon Cleiton usou a camisa com o nome de Tiago e fez uma atuação à altura do nome que carregava nas costas. Melhor em campo, Maycon relatou confiar nos goleiros que o Santa dispõe no elenco após a aposentadoria de Tiago, a quem chamou de inspiração.

“Tiago Cardoso é um ídolo aqui. Tiago Cardoso sempre foi um exemplo para muitos goleiros, principalmente para mim quando comecei, já deixei isso bem claro. Então é só agradecer a Deus, parabenizar a toda a equipe”, afirmou Maycon, que disse que sua possível negociação com o Corinthians já é assunto passado e sua cabeça está centrada no Santa Cruz.

“Como todo atleta precisa de oportunidade, comigo não era diferente. Eu sempre trabalhei, mesmo estando terceiro, quarto, ou às vezes nem brigando por espaço, mas eu sabia que a oportunidade ia chegar. E jogando no Santa Cruz, o cara tem que estar pronto, porque se a oportunidade passar uma vez, ela não vai voltar mais”.

Sem Tiago Cardoso, o Tricolor já deixou claro que não está à procura de novos arqueiros para seu elenco. Com as boas atuações de Maycon, o Santa Cruz ainda tem outras peças para a posição, às quais Maycon demonstrou confiança.

“Tem eu, tem o Luiz (Fernando), tem o Roque (Rokenedy), tem o Carlos (Miguel), tem o Guilherme também, a gente tem muita gente que vem trabalhando duro no dia a dia e são goleiros, todos, com qualidade, qualquer um que jogar, vai representar bem essa equipe”.