Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após três jogos em 2020, Itamar pede mais reforços no Santa Cruz: 'Cobro diariamente'

Pedido veio a público após empate sem gols com o Bahia pelo Nordestão

postado em 27/01/2020 10:06 / atualizado em 27/01/2020 10:20

(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)
Aos poucos o Santa Cruz, versão 2020, tenta se encontrar dentro de campo. Com um time praticamente reformulado em relação ao que terminou a temporada passada, inclusive com técnico novo, o Tricolor vem mostrando um futebol competitivo, apesar de não encher os olhos. Após o empate sem gols com o Bahia no sábado, pela estreia da Copa do Nordeste, o técnico Itamar Schülle voltou a cobrar publicamente mais reforços para seu time.

Diante da equipe baiana, que disputa a Série A e tem um orçamento previsto em torno de R$ 180 milhões, segundo o blog do jornalista Cassio Ziporli, o Santa Cruz - que tem previsão de R$ 25 milhões - contou com a estreia do meia Didira, considerada a melhor contratação para 2020. Mesmo assim o treinador não mostrou-se satisfeito.

“A diretoria está a par: precisamos de reforços. Todos nós aqui sabemos disso. Isso a diretoria também sabe, porque tenho colocado isso e tornado, como posso dizer, chato, porque cobro praticamente que diariamente. Mas isso é função nossa de treinador. A gente é cobrado e também algumas coisas a gente solicita. Não é que cobra. A gente solicita para fazer bem, não para o Itamar Schülle, mas para o Santa Cruz. É o Santa Cruz a meta principal. Fazer com que faça bons jogos e fazer com que o Santa Cruz alcance os objetivos, terminando com o principal deles que é o acesso para a Série B”, disse o treinador.

Quem está no radar coral e pode ser anunciado em breve é o atacante Victor Rangel. O jogador tem contrato com o Botafogo até abril, quando se encerraria, também, seu vínculo com o clube coral, sendo, assim, um reforço para o campeonato estadual.