Santa Cruz

SANTA CRUZ

Destacando polivalência, Itamar elogia chegada do lateral Chiquinho: "Grande contratação"

Treinador do Santa Cruz enfatizou que experiente jogador, de 30 anos, pode atuar tanto como lateral esquerdo, meia ou atacante

(Foto: Santos Futebol Clube/Divulgação)
Sempre que pode, o técnico Itamar Schülle reforça em entrevistas coletivas a necessidade da diretoria do Santa Cruz investir em mais reforços para o elenco. Mas ao menos, o treinador se mostrou satisfeito com a última contratação feita pelo Tricolor. No caso, o experiente lateral esquerdo Chiquinho, de 30 anos, que disputou a última temporada pelo Vitória e que também coleciona passagens por Flamengo, Fluminense, Santos, Coritiba e Ponte Preta. Destacando a polivalência do atleta, o comandante coral afirmou que o clube fez uma “grande contratação”.

“O Chiquinho é um jogador que nós conhecemos e acho que a diretoria fez uma grande contratação. É um atleta que já jogou de lateral esquerdo e na segunda linha como atacante e também de meia. No lado esquerdo já atuou em três posições”, salientou Schülle, que adiantou que pretende ter uma conversa com o jogador para saber como poderá utilizá-lo. 

“Eu sempre chamo o atleta para conversar, onde ele já jogou, onde gosta de jogar. Fiz isso com o Didira, por exemplo”, explicou. “Foi uma contratação muito importante e que vai ajudar bastante o Santa Cruz no decorrer das competições. Ele vai precisar de um tempo para se arrumar na parte física, mas já começou a trabalhar conosco para fazer a estreia.”

A última partida de Chiquinho foi no dia 15 de novembro do ano passado, quando atuou por 17 minutos contra o América-MG, pela antepenúltima rodada da Série C. Pouco antes, no dia 2 de novembro, fez o seu último jogo como titular do Vitória, no empate por 2 a 2 com o Figueirense, também pelo Brasileiro. Ao todo, pelo clube baiano, Chiquinho fez 19 partidas, sendo titular em 14 delas.