Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com um a menos durante quase todo o jogo, Santa Cruz empata com Central fora de casa

Santa tentou reagir ao "futebol morno" do primeiro tempo na volta do intervalo, mas falta de criatividade das jogadas impediu a vitória diante dos caruaruenses

postado em 16/02/2020 17:55 / atualizado em 16/02/2020 18:54

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Atuando praticamente 90 minutos com um atleta a menos, o Santa Cruz ficou no empate diante do Central em 0 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Lacerdão, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. A partida, inclusive, marcou a volta da considerada "força máxima" na escalação, após um time alternativo na Copa do Nordeste, contra o ABC/RN.

Com esse resultado, a Cobra Coral perdeu a margem do 100% no Estadual, mas abriu um ponto a mais na liderança da competição, somando 13. Agora, o próximo desafio dos tricolores será novamente pelo Pernambucano, diante do Afogados às 21h30 desta quarta-feira, no estádio Vianão.

O JOGO

Para a partida, o técnico Itamar Schülle montou o Santa Cruz com quatro mudanças, em uma escalação mais forte, com os retornos de Pipico, Paulinho e Fabiano, por exemplo, mas saídas de Bileu e Danny Morais, que vinham em uma intensa maratona.

Em campo, o jogo mal começou e a Cobra Coral sofreu uma perda. Após cochilo da defesa, Danilson bobeou e perdeu a bola para Leandro Costa, que avançou em direção ao gol mas foi parado pelo zagueiro. Último homem, levou vermelho direto, aos cinco minutos de jogo. Desta forma, Itamar precisou mudar todo a sua ideia de jogo, sacando o atacante Patrick Nonato para a entrada do estreante zagueiro Célio Santos.

Mesmo com um a menos, o Tricolor conseguiu, com menos posse de bola, é verdade, sofrer pouco, estando bem postado no sistema defensivo, onde não precisou de Maycon Cleiton, pouco exigido. Na frente, mal acionado, Pipico esteve isolado nas disputas com mais de um marcador. O primeiro tempo apresentou-se morno.


SEGUNDO TEMPO

Buscando ‘esquentar’ a participação coral já nos primeiros minutos da segunda etapa, Schülle selecionou o meia Jeremias para substituir o atacante Mayco Félix.

O peso de estar em campo com um a menos começou a ser sentido pelos corais somente no segundo tempo, ao dar espaço para o Central avançar e ter mais posse de bola. A defesa Tricolor  foi exigida especialmente em cruzamentos na área, mas conseguiu afastar as investidas da Patativa.

Na reta final do jogo, o Central, em casa e com um a mais, até tentou uma pressão e cedeu espaço para o contra-ataque, mas o Santa Cruz seguiu bem defensivamente, ainda que pouco preciso na tentativa de aproveitar as brechaes. Queda dos 100%, mas manutenção da invencibilidade no Estadual e, claro, liderança.

FICHA DE JOGO

Santa Cruz 0
Maycon Cleiton; Toty, Denilson, William Alves e Fabiano; André, Paulinho e Didira; Patrick Nonato, Mayco Félix (Jeremias) e Pipico. Técnico: Itamar Schülle.
 
Central 0
Léo; Polegar, Allan Miguel, Janelson e Wendel; Janderson, Esdras, Fábio Neves e Danilinho; Leandro Costa e Bambam. Técnico: Evandro Guimarães. 
 
Local: Estádio Luiz José de Lacerda - Lacerdão, Caruaru
Árbitro: Michelangelo Almeida
Assistentes: Ricardo Bezerra e Bruno César Vieira
Cartões amarelos: Bambam (Central), aos 28 minutos do primeiro tempo,
Didira (Santa Cruz), aos 25 do segundo tempo, Júnior (Santa Cruz), aos 40 minutos do segundo tempo e Allan Miguel aos 46 minutos do segundo tempo.
Expulsões: Denilson (Santa Cruz), aos cinco minutos do primeiro tempo.