Santa Cruz

SANTA CRUZ

Multifuncional, Chiquinho será usado de forma gradativa e deve se tornar 'coringa' no Santa

Jogador pode atuar como lateral, meia ou ponteiro pela equipe do Santa Cruz

postado em 04/03/2020 11:42 / atualizado em 04/03/2020 11:48

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
No baralho, o coringa em geral é a carta que serve para substituir qualquer outra das 52 peças do jogo. Fazendo uma analogia ao futebol, o recém contratado Chiquinho não fica muito atrás na quantidade de funções que pode desempenhar pelo Santa Cruz. Experiente, se desenha como uma peça multifuncional, perfil de atleta fundamental para elencos de orçamento enxuto, como o caso do clube coral para esta temporada.

“É um atleta que consegue ser usado em quatro situações: na lateral, na segunda linha pela esquerda e direita, e também de meia. Claro que tem que estar bem para isso. Vai nos ajudar muito", projeta o técnico Itamar Schülle.

Chiquinho fez a sua estreia com a camisa tricolor exatos 20 dias após a oficialização da contratação, ao entrar no clássico contra o Náutico aos 24 minutos do segundo tempo. Contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, é provável que seja utilizado pelo treinador, porém não de forma integral na partida.

“É um jogador que chegou há pouco tempo e está fazendo um trabalho de inter pré-temporada. Jogou 30 minutos (contra o Náutico) e vai ser lançado assim, 30, 40 ou 45 minutos, buscando ritmo nos jogos e treinando”, justificou o técnico.