Santa Cruz

SANTA CRUZ

River-PI é punido no STJD e jogo contra o Santa Cruz terá portões fechados pelo Nordestão

Decisão cabe recurso pelo time piauiense. Estádio Albertão segue interditado

postado em 05/03/2020 00:02 / atualizado em 05/03/2020 00:01

(Foto: Divulgação / River-PI / Facebook)
No último confronto da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Santa Cruz deve ter um fator nivelador ao fato de jogar fora de casa. Punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, o River-PI, adversário coral, deverá realizar duas partidas de portões fechados, sem a presença da torcida, sendo a próxima contra o Tricolor.

River-PI e América-RN foram julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD devido a brigas generalizadas na partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste deste ano. "Aos cinco minutos do segundo tempo, houve uma paralisação do jogo, pois torcedores do River-PI soltaram fogos nas cadeiras em direção aos torcedores do América-RN, de imediato houve a intervenção policial", relatou na súmula da partida o árbitro Mayron Frederico Novais.

"Informo que após o termino da partida, quando estávamos nos dirigindo para o vestiário, houve uma briga onde torcedores do América-RN agrediam cerca de três torcedores do River-PI no setor das cadeiras. Nesse momento, houve a intervenção policial. Vale citar que nesse, alguns torcedores do América-RN entraram correndo no campo de jogo para se abrigar no vestiário dessa equipe, pois os torcedores do River-PI invadiram o campo em perseguição desses, com clara intenção de agredi-los. Cito que houve um tumulto onde crianças, mulheres e homens se abrigaram no vestiário da arbitragem, para fugir dessa confusão, onde houve a intervenção policial", completou Mayron.

Por unanimidade, o River foi ainda foi multado sob a quantia de R$ 20 mil, além dos dois jogos com portões fechados, incurso no Artigo 213, incisos I, II e III. Já o América-RN foi multado em R$ 8 mil e um mando com portões fechados. A decisão cabe recurso para ambos os clubes.

Albertão interditado

Além disso, o estádio Albertão, principal praça esportiva de Teresina, também está interditado por conta do episódio. Com isso, o jogo deve ser realizado no estádio Lindolfo Monteiro, também em Teresina, assim como já foi realizada a partida contra o Ceará, na última terça-feira.