Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com contrato encerrando no final de abril, Victor Rangel vive indefinição no Santa Cruz

Jogador quer continuar no clube, desejo da diretoria é o mesmo, mas situação ainda não andou devido à paralisação do futebol por conta do Covid-19

postado em 25/03/2020 09:09 / atualizado em 25/03/2020 08:55

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Devido à pandemia do Coronavírus, a paralisação por tempo indeterminado das competições de futebol no Brasil e no mundo vem gerando um clima de incertezas não só nos clubes, mas também em jogadores. E um dos cenários que explica bem esse contexto é o caso do atacante Victor Rangel, do Santa Cruz. 
 
Isso porque o centroavante, cuja chegada por empréstimo ao clube pernambucano se deu em acordo financeiro pela contratação lateral direito Warley ao Botafogo, terminará seu vínculo junto ao Alvinegro no fim do mês de abril. 
 
Mas, para permanecer com o atleta no elenco até o final do ano, como é o desejo da diretoria coral, o Santa Cruz, assim que finalizar o vínculo de Victor Rangel com o Botafogo - assim ficando livre no mercado -, terá que arcar com o salário integral do atacante, antes isento do pagamento devido à negociação feita pelo prata da casa com clube carioca.
 
Só que, na teoria, mesmo estando no Tricolor até o final de abril e de onde foi anunciado no dia cinco de fevereiro, o centroavante, na prática, jogou pouco menos de um mês e, levando em consideração a não normalização do calendário do futebol, o tempo fora de campo pode ser ainda maior. Mas o contrato de Victor Rangel, no entanto, vale por três meses. E é aí que mora o problema.  
 
Para explicar a situação do centroavante tricolor, a reportagem do Diario de Pernambuco entrou em contato com o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, e o empresário de Victor Rangel, Sandro Zardo. O dirigente da Cobra Coral detalhou que ainda não houve nenhuma conversa pelo atleta, mas adiantou que o tempo sem futebol pode ser uma possibilidade a ser colocada no contrato vigente. Assim, Victor Rangel teria os “créditos” de tempo fora de campo a serem gastos no Santa Cruz após o retorno das competições. 
 
Por outro lado, o agente acredita, a princípio, em uma resposta do próprio Botafogo sobre prorrogação do vínculo com Rangel. E, em seguida, resolvendo as tratativas com o Santa Cruz. Mas, mesmo assim, até agora, ninguém do Tricolor e do Alvinegro chegaram a sentar para discutir o assunto. 
 
“Em relação a Victor Rangel, não foi falado ainda, nem do Santa Cruz, nem do Botafogo. O Victor tem contrato com o Botafogo e está emprestado ao Santa Cruz. Então, se alguém tem que prorrogar alguma coisa, acho eu que seria obrigação do Botafogo. Por enquanto não se falou nada, nem em contato, nem nada. Vamos ver como anda a situação. Interesse há para ele dar continuidade ao trabalho que vem fazendo no Santa, mas vamos aguardar”, disse o representante.  
 
“A situação é de indefinição ainda. Não temos previsão de quando a situação do futebol vai voltar, de quanto tempo vamos ficar parados. Existe uma possibilidade do tempo parado ser estendido no contrato, e aí depende da situação com o Botafogo. Então nós não temos uma definição geral sobre isso. Mas nós temos interesse no atleta, e isso procede. Agora a questão de um novo contrato - de qualquer jeito teríamos que fazer um novo contrato - e isso a gente tem o interesse, mas vai depender de uma negociação. O momento, no entanto, não é para isso ainda”, esclareceu o executivo.