Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por conta do coronavírus, Vitória suspende pagamento da compra de João Victor ao Santa

Rubro-negro baiano adquiriu 50% dos direitos de defensor por R$ 800 mil, mas suspendeu pagamento das parcelas da negociação junto ao Tricolor

postado em 12/04/2020 18:59 / atualizado em 12/04/2020 19:07

(Foto: Letícia Martins/EC Vitória)
Em dezembro, o Santa Cruz oficializou a venda do zagueiro prata da casa João Victor para o Vitória-BA por R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos, com o clube pernambucano permanecendo com a outra metade. Pagamento feito de forma parcelada. No entanto, por conta da crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, o rubro-negro baiano suspendeu o repasse das parcelas devidas ao Tricolor.

Sem receber, a diretoria do Santa Cruz deve procurar a cúpula do Vitória nos próximos dias para tentar resolver o impasse. Aos 22 anos, João Victor se tornou titular absoluto do Leão da Barra, atuando em 10 partidas na temporada, sendo sete na Copa do Nordeste e três na Copa do Brasil.

“Essa foi uma negociação que não passou por mim. O Vitória iniciou os pagamentos, mas alegando a dificuldade que todos os clubes passam no momento, suspendeu. Nós entendemos a situação, mas vamos tentar uma forma possível para que eles normalizem os pagamentos e cumpram com a obrigação”, pontuou o executivo de futebol tricolor, Nei Pandolfo.

A reportagem procurou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, que esteve à frente da negociação com o Vitória, mas não obteve contato. Revelado no ano passado, João Victor disputou 32 partidas pelo Tricolor, com um gol marcado. Após a eliminação na Série C, foi emprestado ao Vitória. Mesmo tendo entrado em campo apenas uma vez pelo clube baiano, teve a sua contratação solicitada pelo técnico Geninho e assinou contrato de cinco anos.