Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por tempo parado, William Alves compara retorno aos treinos com início da temporada

Elenco do Santa Cruz já está há dois meses e meio sem treinos presenciais

postado em 01/06/2020 14:56 / atualizado em 01/06/2020 15:01

(Foto: Santa Cruz/Divulgação)
Com as atividades paradas desde o dia 17 de março e ainda sem uma data concreta para o retorno de treinos e jogos por conta da pandemia do novo coronavírus, o zagueiro do Santa Cruz, William Alves, comparou, com relação a parte física, o atual momento com o início da temporada, quando os jogadores retornam de férias. Para o defensor, apesar dos treinamentos em casa para a manutenção, haverá uma perda inevitável. Ou como o próprio definiu, será necessário "começar tudo do zero".

"Vínhamos com bons resultados, uma boa campanha no Estadual e grandes possibilidades de avançar na Copa do Nordeste. Mas pelo tempo dessa parada, eu encaro a volta como um começo de temporada, pois vamos ter que começar tudo do zero e trabalhar em cima dos desafios que teremos pela frente no ano", afirmou o jogador em entrevista à Rádio Transamérica.

A última partida do Santa Cruz foi no dia 16 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Decisão, pelo Campeonato Pernambucano. Nesse jogo, William Alves esteve em campo e atuou os noventa minutos. O Tricolor já garantiu a liderança da primeira fase (mesmo ainda restando uma rodada para o término), assegurando assim a presença já na semifinal da competição. Já na Copa do Nordeste, os corais estão na 5ª posição e precisam de uma vitória diante do eliminado River-PI, fora de casa, e conta com tropeços de Ceará ou Náutico (contra CRB e Bahia, respectivamente) para se classificarem às quartas de final.

"Queremos marcar história, passar por cima desse ano difícil, terminar a temporada dando essa alegria não só para nós, como também para o torcedor", completou o zagueiro, que já disputou 16 jogos em 2020, com um gol marcado.