Santa Cruz

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Governo do estado acata pedido da FPF e final do estadual será no Arruda

Santa Cruz e Salgueiro disputarão jogos de ida, no Sertão, e volta, no Recife, para decidir quem será campeão da edição estadual deste ano

postado em 31/07/2020 17:06 / atualizado em 31/07/2020 17:06

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
O governo do estado de Pernambuco oficializou na tarde desta sexta-feira os dois palcos para a disputa da fase final do estadual. O primeiro será o Cornélio de Barros, em Salgueiro, às 16h do próximo domingo. E o segundo, o estádio do Arruda, às 21h30 da próxima quarta-feira. Assim, a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, cogitada para receber o segundo jogo, fica de fora.

Nesta manhã, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, comentou que as duas partidas da disputa seriam respectivamente no Cornélio de Barros e na Arena de Pernambuco. Algo diferente, segundo Evandro, só aconteceria “se o governo não deixasse”.
 
A partida da semifinal do Pernambuco protagonizada por Santa Cruz e Náutico há dois dias foi alvo de polêmica por ter acontecido no estádio de São Lourenço da Mata. Tricolores e dirigentes do clube coral reivindicaram seu direito de mandar o jogo em casa, por ter melhor aproveitamento dentre as equipes da competição. Já a FPF, argumentou que desde a retomada das atividades, pausadas por conta da pandemia, ficou acertado que semifinais e finais seriam realizadas na Arena. O caso foi ao TJD-PE e posteriormente ao STJD, que não acatou o pedido e manteve o jogo que eliminou os alvirrubros na Arena. 

CONFIRA, NA ÍNTEGRA, A NOTA DO GOVERNO DE PERNAMBUCO
“O Governo de Pernambuco, atendendo a uma solicitação da Federação Pernambucana de Futebol, autorizou a realização das partidas finais do Campeonato Pernambucano nos estádios do Salgueiro e do Santa Cruz, respectivamente, nos dias 2 e 5 de agosto. A decisão leva em conta que os jogos acontecerão com os portões fechados, sem a presença das torcidas dos times, e com o compromisso da Federação e dos clubes em seguir o protocolo de segurança firmado pela Secretaria de Saúde e já anunciado pelo governo”. 
 
CONFIRA, NA ÍNTEGRA, A NOTA DA FPF 
A Federação Pernambucana de Futebol informa que:

Recebeu, no dia de hoje, ofício encaminhado pelo filiado Santa Cruz Futebol Clube (anexo 1).

De imediato, providenciou expediente assinado pelo presidente da FPF (anexo 2), endereçado ao Excelentíssimo Sr. Governador do Estado a fim de;

1 – Dar ciência ao Excelentíssimo Governador da pretensão do clube filiado;

2 – Manifestar e registrar a não oposição da FPF em relação ao pleito de seu filiado;

3 – Se colocar à disposição do Governo do Estado para realizar a alteração solicitada pelo seu filiado, desde que autorizado pela Autoridade Pública.

Em conclusão, considerando qu o Governo do Estado deliberou positivamente, resta pois, autorizada a FPF a proceder a designação da realização do jogo entre Santa Cruz e Salgueiro para o Estádio do Arruda, o que já foi determinado à Diretoria de Competições (DCO) da FPF.