Santa Cruz

SANTA CRUZ

Valorizando atitude do 2º tempo, técnico diz que Santa Cruz merecia vencer o Paysandu

Para Itamar Schülle, 'choque' a partir de conversa no vestiário durante o intervalo foi importante para o time coral render melhor na partida em Belém

postado em 09/08/2020 14:52

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Não foi a estreia que o Santa Cruz desejava na Série C. Mas o empate contra o Paysandu fora de casa deu ao time um ponto importante na largada da competição. E para o técnico Itamar Schülle, os tricolores poderiam até sair com um resultado melhor, ressaltando uma melhor postura da equipe na etapa complementar da partida.

"Tivemos um primeiro tempo com marcação forte, mas não conseguimos evoluir para o ataque. Foram poucas finalizações e fomos pouco criativos, mas o sistema defensivo foi bem sólido", avaliou o treinador.

Para o técnico, uma conversa mais 'enérgica' que teve com os atletas durante o intervalo foi fundamental para um melhor rendimento no segundo tempo. "Chamamos o grupo e conversamos o que às vezes nem podemos expor, mas o que o treinador precisa dar um choque um pouco maior em alguns atletas, para que sejam mais ativos e participativos. Organizamos e conversamos com o grupo", revelou, antes de apontar a melhoria.

"Foi o que aconteceu. A atitude mudou. A conversa foi valida. A equipe continuou bem oposta da defensivamente e criamos oportunidades, com bola na trave e o nosso goleiro não fez uma defesa. Criamos situações onde o gol estava para nós, mas faltava chutar no gol, acreditar. Detalhes de passe e arremate que poderia nos dar os três pontos", completou.

Fatores que levaram Itamar a apontar o Santa Cruz como merecedor da vitória na primeira partida do Brasileiro. "Temos que estar atentos para ter evolução, mas estou satisfeito pelo que a equipe produziu, com os problemas que tivemos. Depois de todo o cansaço, viagem, emocional, foi muito bom. Começamos a competição fortes, contra uma equipe forte, com uma segunda etapa bem equilibrada e por isso merecia os três pontos."