
"Tivemos um primeiro tempo com marcação forte, mas não conseguimos evoluir para o ataque. Foram poucas finalizações e fomos pouco criativos, mas o sistema defensivo foi bem sólido", avaliou o treinador.
Para o técnico, uma conversa mais 'enérgica' que teve com os atletas durante o intervalo foi fundamental para um melhor rendimento no segundo tempo. "Chamamos o grupo e conversamos o que às vezes nem podemos expor, mas o que o treinador precisa dar um choque um pouco maior em alguns atletas, para que sejam mais ativos e participativos. Organizamos e conversamos com o grupo", revelou, antes de apontar a melhoria.
"Foi o que aconteceu. A atitude mudou. A conversa foi valida. A equipe continuou bem oposta da defensivamente e criamos oportunidades, com bola na trave e o nosso goleiro não fez uma defesa. Criamos situações onde o gol estava para nós, mas faltava chutar no gol, acreditar. Detalhes de passe e arremate que poderia nos dar os três pontos", completou.
Fatores que levaram Itamar a apontar o Santa Cruz como merecedor da vitória na primeira partida do Brasileiro. "Temos que estar atentos para ter evolução, mas estou satisfeito pelo que a equipe produziu, com os problemas que tivemos. Depois de todo o cansaço, viagem, emocional, foi muito bom. Começamos a competição fortes, contra uma equipe forte, com uma segunda etapa bem equilibrada e por isso merecia os três pontos."