Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vendo oportunidade por mais 'titulares', Martelotte minimiza perdas por desfalques

Para o jogo contra o Manaus, pela Série C, o elenco coral estará desfalcado de cinco peças: Pipico, Paulinho, Willian Alves, Célio Santos e Júnior

postado em 18/09/2020 07:50 / atualizado em 18/09/2020 08:28

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Para o próximo jogo do Santa Cruz, o treinador Marcelo Martelotte não poderá contar com diversos jogadores importantes para o elenco coral. Sem Pipico, Paulinho, Willian Alves, Célio Santos e Júnior, o comandante terá que estudar as peças do elenco coral, em algo que ele minimizou. Na visão do técnico, apesar de preferir ter todos à disposição, a entrada de novos rostos pode ser uma oportunidade para amplificar suas opções.

"A ausência de uns é a oportunidade de outros. Eu costumo analisar o futebol dessa maneira. Eu não costumo me preocupar muito com os jogadores que estão ausentes. Eu confio muito no nosso departamento médico. Eu confio muito nos nossos médicos, nos nossos fisioterapeutas, entendo que o trabalho feito é o melhor possível e essa preocupação, nesse momento, com esses jogadores, deve ser do departamento médico”, afirmou Martelotte.

Prestes a encarar seu segundo jogo à frente do Santa Cruz, contra o Manaus, o treinador reiterou que a prioridade e o foco da comissão técnica esteve voltado para a preparação dos jogadores disponíveis. Com isso, para Martelotte, pode surgir uma nova gama de “titulares” no Arruda.

“É oportunidade para esses atletas, é uma oportunidade de afirmação e crescimento do nosso grupo de uma maneira coletiva. Então, nessa chance que muitos estão tendo, a gente espera ganhar muitos 'titulares', porque a gente não pode ter apenas 11 jogadores titulares, porque dificilmente você ganha um campeonato tendo apenas 11 titulares. Então é uma oportunidade”.

Mesmo sem demonstrar preocupações, porém, o treinador lamentou as ausências dos cinco jogadores. “É lógico que o ideal para todo mundo era que a gente contasse com todos os jogadores, a gente espera contar o mais rápido possível, mas eu espero uma resposta muito positiva dos jogadores que estão entrando, que são atletas de muita qualidade e, com essa resposta positiva, a gente vai se tornar um grupo mais forte".