Santa Cruz

SANTA CRUZ

Na briga pela titularidade, volante Tinga celebra boa fase do Santa Cruz na Série C

Na temporada, Tinga tem apenas quatro jogos como titular, dois dos quais já foram sob o comando de Marcelo Martelotte

postado em 24/09/2020 17:34

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
A chegada de Marcelo Martelotte no Santa Cruz gerou algumas mudanças no 11 inicial do Tricolor. Um dos nomes que já começou tendo mais espaço foi o volante Tinga. Fora do time titular dos corais desde a estreia na Série C, Tinga se fez presente em ambas escalações do novo treinador e, agora, entra de vez para a briga por uma vaga na cabeça de área do Tricolor.

Em apenas dois jogos, Tinga já conseguiu igualar, com Martelotte, o número de titularidades que teve em toda a era Itamar Schülle. Com o antigo treinador, ele tinha entrado em campo 14 vezes, mas em 12 dessas, saiu do banco de reservas. Em todo o elenco coral, apenas um jogador foi mais vezes acionado enquanto reserva no Santa Cruz de 2020: Jeremias, com 13 partidas.

Celebrando o espaço e a boa campanha do Santa Cruz, que lidera o Grupo A da Série C, Tinga comentou o momento que vive o time coral. “Nós estamos numa crescente importante. Não tem nada definido e a competição é bastante traiçoeira, mas estamos no caminho certo. O grupo está bastante focado em recolocar o Santa Cruz na Série B”.

Mesmo às vésperas de completar 30 anos e com passagens em 13 clubes de quatro países, esta é apenas a segunda vez que o volante participa da Terceirona. Antes, ele já havia defendido o Joinville na Série C de 2017, quando o clube catarinense parou no meio da tabela. Assim, Tinga também lembrou da importância que a sua experiência tem para um grupo com vários jovens, como é o do Santa.

“Eu tento ajudar bastante dentro e fora de campo. Consegui construir uma carreira vitoriosa, com passagens em grandes clubes e isso acaba fazendo a diferença num grupo que mescla jovens com atletas mais experientes. Meu único objetivo é ajudar a levar o Santa de volta à Série B”, concluiu.