Santa Cruz

SANTA CRUZ

Entre erros e acertos do Santa Cruz, Martelotte valoriza futebol ofensivo em empate

Treinador alertou para problemas apresentados pelo time coral, que errou passes e cedeu muitas oportunidades de contra-ataque, em sua visão

postado em 28/09/2020 23:55

(Foto: Reprodução/Santa Cruz)
Depois de um empate em 3 a 3, o Santa Cruz sai de campo nesta segunda com o alívio de ter conseguido um ponto nos minutos finais, mas com a sensação de que poderia ter feito muito mais, após sofrer uma rápida virada. O clima de altos e baixos se replica no futebol apresentado pelos corais, que, na análise do treinador Marcelo Martelotte, apresentou um grande crescimento ofensivo, mas penou nas jogadas defensivas e cedeu espaço para o Jacuipense.

Após uma seca de 1105 minutos sem gols de um atacante com a camisa do Santa Cruz, Martelotte celebrou a volta dos gols do ataque, com dois tentos de Mayco Félix, em algo que ele creditou a uma nova abordagem ofensiva do time.

"A gente falou isso logo na chegada, que ia ter um time mais ofensivo, um time que tivesse mais opções. Eu falei sobre isso nessa semana também, sobre a minha responsabilidade pelo sucesso dos atacantes, pelas oportunidades que apareceriam para os nossos atacantes e a gente voltou a fazer gols com os nossos atacantes, com o Mayco Félix, que apareceu bem, que fez dois gols porque a equipe criou para ele e para os outros também”.

Nem tudo são flores, porém, para o time que sofreu três gols no jogo, sendo dois espaçados por menos de dez minutos. Vendo desequilíbrio, Martelotte alertou para erros cometidos. “A gente sabe que o futebol é assim, a gente vai puxando para trazer novos conceitos, mas a intenção nossa é buscar um equilíbrio. Hoje, realmente, a gente errou, não entendo que o erro tenha sido único e exclusivamente do setor defensivo, mas erramos muito passe, demos ao adversário o contra-ataque, que nos pegou em alguns momentos um pouco desorganizado”.