Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem o artilheiro e fora da sua casa: Como chega o Ferroviário para o jogo contra o Santa Cruz

Embate entre os tricolores pernambucano e cearense valerá a liderança do Grupo A da Série C

postado em 02/10/2020 13:00 / atualizado em 02/10/2020 13:42

(Foto: Divulgação)
O próximo adversário do Santa Cruz na Série C é o Ferroviário/CE, busca retornar a liderança do Grupo A, após vitória na última rodada. O Ferrão é o vice-líder com 14 pontos, enquanto o Tricolor do Arruda está em primeiro, com um a mais. A partida acontece neste domingo, às 16h e até o palco jogo virou motivo de polêmica nesta semana. O clube cearense vive a frustração de ter perdido seu mando de campo na Arena Castelão e mandará a partida no Domingão, em Horizonte. Além disso, o time também perdeu seu artilheiro, Wellinton Rato.

O clube cearense, comandado por Marcelo Vilar, terá um desfalque importante para a partida no domingo. O atacante Wellinton Rato não defenderá mais o Ferroviário, após se transferir para o Atlético-GO. Com 22 jogos disputados e nove gols marcados no ano, Wellinton era artilheiro do time no ano e um dos destaque no campeonato nacional.

Contudo, o Ferrão foi rápido ao mercado e contratou o atacante Adriano Paulista que atuava pelo Penapolense-SP para a vaga do seu ex-goleador. Já regularizado, o jogador pode fazer sua estreia contra o Santa Cruz. 

Além da perda dentro das quatro linhas, o Ferroviário, que será mandante no jogo de domingo, não mandará o jogo na Arena Castelão, estádio onde vinha atuando nas últimas temporadas. Agora, o Tricolor Cearense passará a realizar seus jogos no estádio Domingão, que fica na cidade de Horizonte, a 44km de Fortaleza. Chateado com a decisão da CBF, o técnico Marcelo Vilar revelou frustração pelo novo palco.

“Estou triste, porque acho que a casa do Ferroviário é o Castelão. O Ferroviário é um time de Fortaleza, estão tirando nosso mando de campo e colocando para fora de Fortaleza. Não acho isso interessante. Não vejo como dois jogos por mês iria prejudicar o gramado do Castelão. Desrespeitaram o Ferroviário. Vamos fazer o nosso melhor, mas fica aqui nosso repúdio a decisão que foi tomada”, afirmou o comandante cearense.