Santa Cruz

SANTA CRUZ

'Desobedecendo' Martelotte, Bileu foca na defesa e prevê Paysandu forte contra Santa

Volante revelou que treinador pediu para ele sair mais no jogo contra o Ferroviário, mas ele preferiu se retrair e dar suporte ao sistema defensivo

postado em 09/10/2020 20:30 / atualizado em 09/10/2020 20:47

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Marcelo Martelotte até que tentou, mas não foi contra o Ferroviário/CE, que o volante Bileu ousou se arriscar mais além do meio de campo. Como revelou o próprio volante, o pedido do treinador não foi exatamente posto em prática, com ele ajudando no suporte à defesa coral. Algo que pode se repetir na partida contra o Paysandu, quando Bileu prevê bastante pressão contra a última linha tricolor.

"Eu sei que o André, o Paulinho tem muita qualidade do meio para frente. Na hora do jogo, eu falei para o André que eu estava ficando mais atrás, o Martelotte optou por eu sair mais, mas como eu tenho uma característica melhor de marcação, eu optei por ficar mais atrás e proteger a zaga, que eu vi que estava um pouco aberta quando a gente tentava propor o jogo. E isso é o meu intuito, ajudar a zaga”, afirmou o jogador.

Já sendo um dos nomes mais experientes do atual elenco do Santa, com 31 anos e quase 80 jogos com a camisa coral, Bileu começou a temporada como titular, mas perdeu espaço no time. Agora, pela segunda vez nesta Série C, ele deve ter a chance de engatar jogos como titular, algo que não acontecia desde as duas rodadas iniciais do Nacional. Mas, para ele, o conhecimento que se teve do Paysandu na rodada de estreia pode não ser tão útil agora.

"Mudou muita coisa, eles trocaram de treinador. No primeiro jogo, eles jogaram com uma linha muito alta, não sei se eles vão vir com uma linha tão alta. Eu não pude assistir aos jogos deles, mas, pelo que me passaram, é uma equipe muito forte no meio de campo, tem dois volantes de qualidade, tem o Tony, que jogou aqui, que ataca bastante, tem dois pontas muito rápidos e tem o Nicolas, que a gente conhece e é muito bom jogador”.

Com isso, prevendo um Paysandu forte, Bileu alertou. “A gente tem que ter um cuidado a mais na parte defensiva para não deixar eles chegarem no nosso gol e a gente tem que marcar forte e pressionar a equipe deles também. Estamos jogando dentro de casa, temos esse intuito de marcar forte e chegar bem no ataque para marcar os gols".