Santa Cruz

SANTA CRUZ

Oportunidade ou emergência: Planejamento do Santa não prevê mais reforços para 2020

Tricolor ainda pode ir ao mercado caso haja uma oportunidade ou uma situação emergencial, mas, fora isso, elenco não deve sofrer alterações

postado em 21/10/2020 20:00 / atualizado em 21/10/2020 20:12

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
Vivendo bom momento, o Santa Cruz já se aproxima da reta final da temporada. Mesmo indo até a final da Série C, em janeiro, os tricolores terão apenas mais 15 partidas para cumprir no campeonato. Com isso, o projeto coral já não prevê mais reforços, exceto em caso de necessidades ou oportunidades fora do planejamento, como explicou o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo.

"Só em uma oportunidade que possa surgir ou alguma necessidade emergencial. No acordado com a comissão técnica, no momento, não estamos trabalhando com novas negociações. Se tiver necessidade, a gente vai ajustar para isso”, afirmou Nei.

Entre os que se firmaram no time titular, como Toty e Paulinho, e os que já deixaram o elenco coral, como Fabiano e Derlis Alegre, o Santa Cruz fez 25 contratações para o time principal na temporada. Esse número pode ser até considerado baixo, se levando em conta que o Santa teve poucos número de remanescentes de 2019 na equipe, precisando reformular o elenco no início da temporada.

Um dos pontos que Nei Pandolfo a que Nei Pandolfo credita essa parada na busca por reforços é a boa fase que vem vivendo o Santa Cruz, líder com folga na Série C, conseguindo um dos melhores aproveitamentos da história da divisão.

“Os resultados são muito satisfatórios, a equipe está invicta com o Marcelo, vinha de uma grande invencibilidade também quando estava com o Itamar. Nós somos hoje a segunda equipe que menos perdeu (no Brasil em 2020), estamos com a função do ataque funcionando mais ainda. Dá sustentação para continuar e seguir na competição, sempre com os pés no chão, buscando os bons resultados", concluiu.