Santa Cruz

SANTA CRUZ

Defesa frágil, jejum e política conturbada: Como chega o Botafogo/PB para visitar o Santa Cruz

Tricolor recebe paraibanos em momento conturbado para seguir em boa fase na liderança do grupo, enquanto adversários buscam escapar do Z2

postado em 22/10/2020 15:54 / atualizado em 22/10/2020 16:08

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Para manter o bom momento que vive na Série C, o Santa Cruz encara mais um compromisso neste domingo, desta vez contra o Botafogo/PB. O jogo será mais uma oportunidade para o Tricolor reafirmar a fase, dessa vez enfrentando um rival fragilizado por uma sequência com apenas uma vitória nos últimos seis jogos e um conturbado momento político.

A vida do time de João Pessoa não vem sendo das mais fáceis desde a final do Campeonato Paraibano. A partir do segundo jogo da decisão, quando foi derrotado pelo Treze, o Belo soma uma sequência ruim com apenas duas vitórias nos últimos doze jogos: sobre o frágil Imperatriz e sobre o Ferroviário, ambas por 2 a 1.

Esse triunfo sobre os cearenses aconteceu há duas rodadas e iniciou uma sequência com quatro gols marcados em dos jogos, o que foi suficiente para tirar o Belo do posto de pior ataque da Série C. Antes, ao longo de todo o primeiro turno, o time tinha balançado a rede em apenas cinco oportunidades.

Na Paraíba, isso é visto como um crescimento ofensivo da equipe, que teve boa presença no setor frontal na última partida, perdida para o Manaus, por 3 a 2. Na defesa, porém, o time apresenta falhas na bola aérea e na bola parada, duas jogadas que são pontos fortes do ataque do Santa Cruz. Até agora, sete dos treze gols sofridos pelo paraibanos no campeonato foram em bolas alçadas à área.

O momento conturbado não fica só dentro de campo. Com aquecidos bastidores políticos, o Belo definiu a nova presidência do Conselho Deliberativo no último domingo, em uma eleição que não foi reconhecida pelo grupo de situação. Com isso, já falando como presidente do CD, o eleito Alcedo Gomes convocou uma nova eleição para definir uma nova presidência executiva para o próximo domingo, dia em que o Botafogo visita o Santa Cruz.