Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com time quase completo pela primeira vez, Santa Cruz recebe Botafogo-PB para encaminhar vaga

Tricolor enfrenta Belo no Arruda e Martelotte terá apenas dois desfalque dos supostos titulares, enquanto outros três nomes devem voltar

postado em 25/10/2020 09:30 / atualizado em 23/10/2020 19:20

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
A contagem regressiva pela classificação do Santa Cruz à segunda fase da Série C está cada vez mais perto do zero. Neste domingo, o Tricolor volta a campo às 18h para receber o Botafogo-PB e terá o mais perto de todo o time à disposição desde o retorno de Marcelo Martelotte. Além da chance de montar o time quase completo, uma vitória já encaminha a classificação antecipada, dando tranquilidade ao Santa nas seis rodadas finais.

No Arruda, entre os titulares, os únicos desfalques serão o zagueiro Célio Santos, que, suspenso, e o goleiro Maycon Cleiton, que após voltar do isolamento com Covid-19, é dúvida. Na defesa, Willian Alves deve retornar ao 11 do Santa. O zagueiro estava lesionado e já esteve no banco na última partida, assim como Paulinho, que foi acionado no segundo tempo contra o Treze e deve voltar ao titulares. Além deles, o meia Chiquinho também deve retornar.

Com isso, Martelotte pode montar um meio inédito no Santa Cruz, com Paulinho, Bileu, Chiquinho e Didira. Além disso, a boa gordura do time, garantido na liderança mesmo com derrota, permite novos testes, como revelou o treinador. "A gente tem testado formações diferentes, em alguns jogos por necessidade, em outros jogos por opção. Algumas alternativas nós trabalhamos para que a gente conheça melhor os jogadores e entenda como tirar o melhor desses atletas. Acho que esse processo ainda não terminou".

Com a vitória, o Santa pode chegar aos 27 pontos, total que só não classificou uma equipe no Grupo A: o América-RN, em 2015. Para isso, o time pode contar com o retrospecto de duas vitórias sobre o Belo neste ano e uma sequência de cinco jogos sem derrota contra este, que é um dos times que o Tricolor mais enfrentou nos últimos anos.

Nesse histórico, estão jogos importantes, como as vitórias corais na segunda fase da Copa do Brasil de 2014 e os empates na C de 2019, que custaram a classificação do Santa.

BOTAFOGO

Sem desfalques, o Belo deve repetir a escalação pela terceira partida seguida. Para o time paraibano, o jogo é fundamental para fugir da zona de rebaixamento e voltar a se aproximar da briga pela classificação no Grupo A. Hoje, entre o quarto colocado, Ferroviário, e o Botafogo, são seis pontos, distância que o Alvinegro buscará diminuir no Recife.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Luiz Fernando (Maycon Cleiton); Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan; Bileu (André), Paulinho, Didira e Chiquinho; Lourenço e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.

Botafogo-PB
Felipe; Marcos Martins, Luís Gustavo, Rodrigo e Christianno; Juninho Silva, Rodrigo Andrade e Higor Leite; Vitinho, Diego Rosa e Ramon. Treinador: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio do Arruda
Horário: 18h
Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)