Santa Cruz

SANTA CRUZ

Recuperado da Covid-19, goleiro Maycon Cleiton, do Santa, alerta para riscos da doença

Cumprindo isolamento, arqueiro ficou de fora dos dois últimos jogos do time

postado em 29/10/2020 16:09 / atualizado em 29/10/2020 16:01

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Recentemente o goleiro Maycon Cleiton, do Santa Cruz, esteve ausente pela primeira vez em toda a temporada. O motivo foi a contaminação pela Covid-19. Agora recuperado e prestes a retornar ao seu lugar no elenco do técnico Marcelo Martelotte neste fim de semana, diante do Imperatriz, o jogador comentou sobre os riscos do vírus responsável por ter “paralisado” todo o mundo desde o mês de março.

Já tendo revelado que sentiu poucos sintomas ao ter positivado para o novo coronavírus, o goleiro alertou que não é um processo leve, diferente de uma simples gripe ou ainda de uma virose. Além disso, também pediu para que os cuidados e a proteção fossem seguidos.
 
“Tem que tomar todos os cuidados, eu passei por isso e eu sei muito bem como é. Não é fácil, não é uma simples gripezinha ou uma simples virose como dizem. Então se cuidem, se protejam”, afirmou Maycon.

Nesta quinta-feira, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde do estado de Pernambuco, 579 novos casos da doença foram confirmados, sendo 18 com quadros clínicos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Além disso, o órgão confirmou mais 12 mortes no estado, ocorridos desde o mês de maio. Com esses novos números, Pernambuco soma, no total, 8.599 mortes pela Covid-19.