Santa Cruz

SANTA CRUZ

De última hora, volante Paulinho vira desfalque no time do Santa Cruz diante Imperatriz

Jogador afirmou estar com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, enquanto clube coral afastou hipótese em relação ao quadro clínico dele

postado em 31/10/2020 15:50 / atualizado em 31/10/2020 16:54

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Poucas horas antes da partida diante do Imperatriz ser iniciada neste sábado, o Santa Cruz confirmou a informação de que não poderá contar com o volante Paulinho no confronto válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Através de sua assessoria de imprensa, o Tricolor informou que o jogador está com dores no corpo e um reteste para a Covid-19 será feito quando o jogador voltar à capital pernambucana, apenas por precaução. À reportagem do Diario de Pernambuco, o volante disse que essa indisposição que o colocou de fora da listagem de relacionados desta tarde é também uma suspeita por infecção do novo coronavírus.

“Eu estou aqui em imperatriz, mas não estou legal. Infelizmente não (vou jogar). Suspeita de Covid-19”, disse Paulinho brevemente.

O clube coral, no entanto, suavizou as preocupações e disse que o departamento médico não está tratando do caso do volante como possível contaminação pela Covid-19. Além disso, assegurou que uma nova testagem será feita quando o elenco retornar à cidade pernambucana.

“O médico explicou que ele não está com os sintomas de Covid-19, ele está com dores no corpo, dores musculares. Ele só está com esse sintoma, geralmente o infectado tem de dois a três sintomas. Vamos pedir para refazer o teste por precaução no Recife. Com dores no corpo, ele não está no meio do grupo. Não estamos tratando como Covid-19 não, quando ele voltar, vamos refazer o teste”, disse o clube, através da asua assessoria de imprensa.

Com essa “surpresa” em cima da hora, o elenco tricolor, que será comandado pelo auxiliar técnico Thiago Duarte, já que o treinador Marcelo Martelotte cumpre isolamento por ter positivado para o vírus, deve contar com André substituindo Paulinho. Assim, o novo provável time deve ser: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves (Célio Santos) e Leonan; Bileu, André, Didira e Chiquinho; Jáderson (Lourenço) e Pipico.