Santa Cruz

SANTA CRUZ

'Eu me sinto muito bem no Santa': Martelotte celebra momento e dedicação do elenco

Treinador da Cobra Coral comemorou boa sequência do time, que garantiu a primeira posição do Grupo A da Série C com três rodadas de antecedência

postado em 14/11/2020 13:48 / atualizado em 15/11/2020 11:59

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Contra o Remo, o Santa Cruz não conseguiu ser dominante no jogo, mas, mesmo assim, saiu de campo com os três pontos. Essa vitória, na visão do treinador Marcelo Martelotte, foi um retrato da dedicação do elenco coral, algo que ele exaltou, ainda que vendo realidades completamente diferentes entre as últimas partidas da sequência vitoriosa.

"Eu me sinto muito bem no Santa Cruz, me sinto muito bem em um clube que eu já passei tantas vezes e as coisas simples deram certo. Eu sempre gosto de agradecer pelo entendimento do que a gente pede, pela compreensão do quanto é importante, para o torcedor do Santa Cruz, essa campanha de acesso e isso tem sido colocado em campo, por isso os números têm sido tão positivos, por isso a sequência de sete vitórias, a quebra de alguns recordes, de alguns tabus”.

Ainda assim, Martelotte frisou a importância de se manter o pé no chão na luta pelo acesso, prioridade do clube na temporada. Assim, ele também comentou sobre os diferentes contextos entre as duas partidas do Santa na Série C, em dois confrontos seguidos contra os então vice-líderes, Vila Nova e Clube do Remo, ambos vencidos por 2 a 0 pelos corais.

"Foram jogos diferentes. o jogo de sábado passado, na nossa casa, a gente controlou bem o jogo, teve menos dificuldades, a gente até vê pela participação do Maycon, que hoje foi muito maior. A gente teve mais dificuldades, a nossa atuação no geral, na parte coletiva, não foi tão boa quanto na semana passada, mas o que me agradou mais foi a superação. A gente tinha mais desfalques ainda que na semana passada, perdemos jogador durante o jogo, mas, independente disso, o jogadores que entram têm dando o máximo, mesmo não tendo o mesmo entrosamento”.

Com isso, o treinador do Santa ainda foi além no elogio à entrega da equipe coral. “A gente perde um pouco na questão coletiva, mas vontade é 100% e foi isso que fez a diferença hoje. A nossa disposição de, mesmo sofrendo em alguns momentos, brigar até o final, lutar até o final e, nas oportunidades que o adversário nos deu, a gente aproveitou, mostrou nossa qualidade. Então tem muitos aspectos positivos, mas eu fico satisfeito principalmente por ter vencido os nossos dois adversários diretos".