Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após vitória, Maycon Cleiton é avaliado como 'um dos grandes goleiros do Nordeste'

Arqueiro levou apenas um gol nos últimos 3 jogos e pegou um pênalti

postado em 16/11/2020 10:00 / atualizado em 16/11/2020 10:03

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )
Prata da casa, o goleiro Maycon Cleiton de apenas 22 anos, é um dos principais jogadores do Santa Cruz na temporada. Bastante atuante na última partida contra o Remo, o arqueiro apareceu em meia dúzia de jogadas para bloquear o gol coral, além de pegar o seu terceiro pênalti na temporada, com direito a rebote e outra grande defesa. As outras duas penalidades defendidas, foram contra o Náutico, na semifinal do estadual. 

Destaque no ano e na Série C, o goleiro tricolor arrancou elogios do técnico Marcelo Martelotte, após o jogo contra o Remo. O treinador comentou a necessidade da boa atuação do arqueiro e colocou o prata da casa como uns dos destaques da posição, em relação ao Nordeste. 

“É um goleiro que quando é necessária sua participação, e ele participou muito mais do que eu gostaria. Esse é um dos indicativos que a gente teve problema com relação à marcação, a quantidade de defesas difíceis que o Maycon fez. Mas, para a nossa sorte, ele está do nosso lado, está muito bem preparado, passa por um grande momento, tem mantido um nível de atuação alto e, com certeza, pode ser considerado um dos grandes goleiros do nordeste", destacou. 

Titular desde o começo do ano, quando ganhou oportunidade na estreia da Cobra Coral, ainda pelo Pernambucano, o arqueiro só não jogou duas partidas pelo Santa, e o motivo foi o novo coronavírus. Maycon positivou para Covid-19 no dia 16 de outubro e não jogou contra o Treze e Botafogo-PB. De volta a meta coral na goleada por 6 a 1, diante do Imperatriz, o goleiro tricolor levou apenas esse gol nos últimos três jogos.