Santa Cruz

SANTA CRUZ

Depois de perder invencibilidade, Martelotte se diz tranquilo quanto a situação do Santa Cruz

Técnico está no comando do Santa Cruz há dois meses e estava invicto no Campeonato Brasileiro da Série C

postado em 21/11/2020 23:24 / atualizado em 21/11/2020 23:54


(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Após 10 jogos à frente do comando técnico do Santa Cruz, o treinador Marcelo Martelotte conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Além da derrota, o time Tricolor perdeu uma invencibilidade de mais de um ano sem perder em seus domínios. 

“Todas as equipes estão tentando vaga, brigando por classificação ou contra o rebaixamento. O único time que fala na próxima fase é o Santa Cruz. Sempre conversamos que depois zera tudo. É importante usar esses jogos para ganhar confiança, mas não acredito que traria prejuízo mesmo se iniciássemos na próxima semana. Temos dois jogos e devemos utilizá-los para atingir o nível mais alto”, destacou Martelotte.

Com mais da metade do time retornando após o isolamento motivado pelo teste do positivo para a Covid-19, o treinador pontuou que as questões físicas e o ritmo de jogo pesaram contra seu time na noite deste sábado.

“Lógico que essa queda de rendimento refletiu no resultado final da partida. A gente sabia que poderia acontecer esse problema, na hora de escolher os jogadores imaginamos a situação. Independente disso, é importante exaltar o mérito do adversário que soube marcar muito bem nossa equipe e aproveitou bem as chances “, finalizou Martelotte.

O Santa Cruz volta a campo na próxima sexta-feira 30, no Pituaçu, em Salvador. Os Tricolores enfrentam o Jacuipense às 20h. O comandante Coral irá esperar pelo departamento médico para saber se poderá contar com Didira e Vítor Rangel que testaram positivo para a Covid-19.