Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com nome até o sábado, vice do Santa Cruz não vê prejuízo em atraso na definição da chapa

Tonico Araújo já prometeu que candidato que concorrerá pela situação terá nome definido até este fim de semana; conversas para definição continuam

postado em 27/11/2020 07:20 / atualizado em 27/11/2020 08:19

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
O prazo final para a inscrição das chapas na eleição do Santa Cruz já se aproxima e a situação ainda não definiu o nome do candidato que lançará para a sucessão a Constantino Junior. Mas, segundo o vice-presidente do clube, Tonico Araújo, essa definição está sendo feita sem pressa, com chapa oficializada até o sábado.

"Está sendo definido ainda. Está prometido, daqui para sábado, a gente vai confirmar. Está sendo democraticamente discutido. Até sábado. A gente está conversando. Na política, quando você tem prazo, não precisa ter pressa. Está harmonizado na situação, é só não errar", afirmou o dirigente.

Após ter reuniões com diversos setores, Tonico disse que a chapa não precisa ser formada, obrigatoriamente, por nomes que compõem a atual gestão. "Não vejo necessidade de uma pessoa do atual grupo na chapa para dar apoio, não vejo necessidade. O que estamos vendo é, dentro das lideranças que a gente tem no grupo, quais deles serão candidatos".
 
Até o momento, a situação coral já se reuniu com pessoas como ex-presidentes e empresários, mas ainda sem sucesso na definição. O empresário Beto Nunes até chegou a confirmar sua participação no pleito, mas, por pressão familiar, desistiu.

Com a oposição já engajada na campanha há várias semanas, Tonico minimizou que isso seja um prejuízo à situação coral, apontando que a situação segue priorizando as questões que envolvem a gestão do clube.

"A oposição não tem outra coisa a fazer além disso (campanha). Já a gente, tem que correr atrás de dinheiro para pagar aos jogadores e eles só criticavam. Podem ajudar a pagar os salários dos jogadores, que é um gesto bonito que eles fazem, ganha simpatia, eu bato palma. Aí eu acho realmente um gesto nobre, é ajudar ao Santa Cruz", afirmou Tonico.