Santa Cruz

ESPORTE NA TV

América x Santa Cruz: Lisca detona CBF por ausência do VAR

Ex-técnico do Coelho foi comentarista da Amazon durante transmissão da partida e criticou a entidade após árbitro anular gol de Alê no Independência

postado em 15/03/2023 00:04 / atualizado em 15/03/2023 00:48

(Foto: Mourão Panda/América)
 
A ausência do árbitro de vídeo (VAR) nas duas primeiras fases da Copa do Brasil causou irritação a Lisca nesta terça-feira (14/3). O treinador criticou fortemente a CBF durante a transmissão de América 1 x 0 Santa Cruz, no Independência, em que atuou como comentarista da Amazon Prime
 
 


"Cadê o VAR? Pelo amor de Deus, gente, pelo amor de Deus. Uma competição dessa, que envolve o dinheiro que envolve, decisiva, um jogo só, tem que ter o VAR, desde o início. É inadmissível", iniciou. 

Lisca ressaltou que o torneio terá o árbitro de vídeo nas próximas fases, além de criticar a CBF pela falta de investimento na competição. 

"Nas próximas fases vai ter o VAR, então a competição já fica diferente. No gol do Benítez, tivemos dúvidas também. Esse lance, tem que ter VAR. A CBF tem superávit de quase R$ 1 bilhão por ano, pode investir um pouco na sua competição, uma das principais do país", concluiu.
 
No lance citado por Lisca, houve dúvida se Benítez estava ou não em condição regular. Além do gol de Alê, o Coelho teve outra bola na rede anulada por impedimento, assim como o Santa Cruz.


Lisca no América


Lisca teve grande passagem pelo América entre 2020 e 2021. Além de levar o time à semifinal da Copa do Brasil, ele comandou a equipe no vice-campeonato da Série B do Brasileiro. 

Foram 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas em 82 jogos, com um aproveitamento de 59,7%. O técnico pediu demissão em junho de 2021, após um começo negativo na Série A.