Santa Cruz

AMÉRICA

América x Santa Cruz: as prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

Coelho tem apenas um desfalque para a partida desta terça-feira (14/3), às 21h30, no Independência, pela segunda fase do torneio nacional

postado em 13/03/2023 14:48

(Foto: Mourão Panda/América)
 
O América deverá ter mudanças no time para encarar o Santa Cruz-PE nesta terça-feira (14/3), às 21h30, no Independência. Veja, a seguir, as prováveis escalações do jogo pela segunda fase da Copa do Brasil.
 
 

A princípio, o único desfalque do Coelho é o zagueiro Éder, que se recupera de um incômodo muscular na coxa direita. Com isso, a tendência é que Iago Maidana e Ricardo Silva sejam mantidos na zaga, mas Danilo Avelar também aparece como opção.

O confronto na Copa do Brasil ocorre entre as duas semifinais do América no Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. No sábado, o time bateu a Raposa por 2 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e abriu vantagem para a partida de volta.

Ainda assim, é possível que o técnico Vagner Mancini opte por realizar algumas mudanças. De acordo com a sequência de jogos de alguns atletas e com as alterações feitas pelo treinador recentemente, é possível que Nino Paraíba e Marlon entrem nas laterais.

Do meio para frente, o volante Lucas Kal e o centroavante Wellington Paulista também podem ganhar nova chance. Com isso, sairiam do time Arthur, Nicolas, Alê e Aloísio. 

A provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Wellington Paulista.

Santa Cruz


Assim como o América, o Santa Cruz deve ter ao menos uma mudança em relação à equipe que foi derrotada pelo Sport por 2 a 0, fora de casa, no Campeonato Pernambucano.

O meia Chiquinho, que disputou a primeira fase do Mineiro pelo Ipatinga, acertou o retorno ao clube e foi relacionado pela primeira vez no jogo passado. Agora, ele pode ganhar a vaga de Maranhão como titular. 

Por outro lado, o meia Anderson Ceará, um dos atletas mais utilizados em 2023, ficou de fora dos relacionados por opção do técnico Ranielle Ribeiro. Segundo informações do portal JC, o jogador emprestado pelo Santos pode estar de saída.

Com isso, a provável escalação do Santa Cruz tem: Michael; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Arthur Santos, Daniel Pereira e Felipe Gedoz; Lucas Silva, Chiquinho (Maranhão ou Gabriel Yanno) e Pipico.