Santa Cruz

Mais confusão

Betim vai pedir a exclusão do Mogi Mirim da Série C

Clube mineiro alega que paulistas acionaram a Justiça Comum antes de acionarem a esfera desportiva

postado em 24/10/2013 08:02

João de Andrade Neto /Esportes

O presidente do Betim, Jaider Moreira, comemorou bastante a confirmação, por parte da CBF, da partida contra o Santa Cruz, domingo, em Nova Serrana (MG). Porém, além disso, o mandatário da equipe mineira adiantou que também vai partir para o contra-ataque em cima do Mogi Mirim, que disputava com o Betim o direito de enfrentar os tricolores, pelas quartas de final da Série C. Segundo o cartola, a intenção é conseguir a exclusão do clube paulista da competição.

De acordo com Jaider Moreira, o Mogi Mirim acionou a Justiça Comum sem antes ter passado pela esfera desportiva. Vale lembrar que o Sapão entrou com uma ação na 42ª Vara Cível do Rio de Janeiro para obrigar a CBF a punir o Betim com a perda de seis pontos por conta de uma dívida com o The Strongers, da Bolívia.

"O Mogi Mirim deu um tiro no pé ao acionar a Justiça Comum sem passar pela Desportiva, o que o Betim fez. Com isso, eles correm o risco de serem excluídos das competições, além de pagarem uma multa de R$ 500 mil. Já acionamos os nossos advogados para analisar isso. Achei um grande oportunismo o Mogi Mirim querer ganhar no tapetão a vaga que ele não ganhou em campo”, afirmou o mandatário do Betim.

Sobre a confirmação do jogo contra o Santa Cruz, Jaider Moreira, não escondeu a satisfação. "Foram cinco dias de uma luta muito intensa para fazer valer o que conquistamos dentro de campo. A nossa liminar não foi, nem vai ser cassada", garantiu o cartola.