Santa Cruz

Série C

Após definição de adversário, Sorriso vê equipe do Santa Cruz mais motivada

Confiante, volante foi um dos destaques do coletivo desta quinta-feira no Arruda

postado em 24/10/2013 19:06 / atualizado em 24/10/2013 19:20

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Se ainda existe algum tipo de ansiedade na cabeça de Luciano Sorriso, ele deve ser só para jogar. E os motivos são óbvios. Treinamentos intensos, estudo do adversário e tempo para recuperar os jogadores lesionados foram alguns dos bônus da equipe coral nesta duas semanas. Porém, o que deixou o volante mais tranquilo foi a confirmação do Betim como adversário do domingo,ao ponto de afirmar que está muito mais focado do que antes.

“A diretoria tem nos deixado tranquilo dia após dia. Hoje tenho muito mais certeza que vamos jogar do que quando fomos enfrentar o Mogi Mirim. Eu senti que não iamos jogar, pois na sexta-feira o Betim já tinha ganho a liminar. Com essa incerteza não tem como estar 100% focado. O importante é que passou e estamos preparados”, contou o volante.

De acordo com Sorriso, as mudanças de adversário terminaram criando outro sentimento dentro do grupo. O da necessidade de buscar o acesso. “Essa incerteza nos deu mais vontade de buscar o acesso. Nos fortaleceu mais. Isso nos mostrou como isso é importante para o torcedor”, lembrou. Importante também foi o último coletivo feito no Arruda. Com muitas bolas paradas durante a movimentação, o volante foi um dos destaques e fez vários gols. Para ele, as bolasd paradas são detalhes que podem definir o acesso. “ Todo detalhe e importante em momento de decisão. A bola parada foi bem aproveitada por nós e espero que seja um ponto positivo a mais”, explicou.

Outro detalhe bastante observado no treino foi a forma tática que o Santa Cruz está sendo montado. Apesar de utilizar três volantes, Luciano Sorriso acha que o time rende muito mais desse modo. “É um esquema que é mais consistente para a zaga e para o ataque. E a forma que nos encontramos de jogar melhor. Desde o início do ano não tínhamos jogado desse modo e o Vica implantou. Todo mundo cresceu