Santa Cruz

Arruda

Santa Cruz passa pela melhor fase neste Série C do Brasileiro

Com três vitórias consecutivas em mata-matas, tricolores colhem os frutos do bom momento

postado em 13/11/2013 09:03 / atualizado em 13/11/2013 09:29

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Treinador do Santa Cruz nos títulos estaduais de 2011 e 2012 e na saída da Série D, Zé Teodoro ficou marcado em sua passagem pelo Arruda, também, por repetir um verdadeiro mantra em quase todas as suas entrevistas. A de que a equipe “iria crescer na hora certa”. E ao que parece, sob o comando de Vica, os tricolores voltaram a colocar em prática essa máxima. Isso porque, já com o retorno à Série B assegurado, a equipe vive o seu melhor momento na Terceirona. Além de estar muito perto de garantir a sua vaga na final (pode até perder por um gol de diferença, domingo, para o Luverdense), a equipe vem de uma inédita sequência de três vitórias consecutivas na competição. Todas em partidas de mata-mata.

Além do triunfo no domingo passado, fora de casa, sobre o Luverdense por 2 a 0, o Santa Cruz derrotou duas vezes o Betim, pelas quartas de final, por 1 a 0, fora de casa, e por 2 a 1, no Arruda. Antes, o máximo que os tricolores haviam obtido nessa Série C foram três sequências de dois triunfos. Contra Cuiabá e Fortaleza, na 3ª e na 4ª rodadas; frente ao Águia e Baraúnas, na 14ª e 15ª, e sobre Rio Branco e Brasiliense, na 17ª e 18ª rodadas da primeira fase. No intervalo das duas últimas sequências, a equipe ainda empatou sem gols com o Sampaio Corrêa, na maior série invicta do time na competição. Cinco jogos ao todo.

Para o meia Raul, o crescimento da equipe está diretamente ligado à chegada do técnico Vica. O jogador classificou a vitória sobre o Cuiabá por 3 a 1, a primeira fora de casa da equipe em toda a história da Série C, como o marco da retomada coral. “Havia aquele peso de que não vencíamos fora de casa e a partir daquele jogo o espírito mudou. Estávamos no limite e não podíamos mais errar. As vitórias começaram a vir e o grupo se fortaleceu”, lembrou o jogador.

Time
Para o jogo de volta contra o Luverdense, o técnico Vica pode ganhar mais duas opções. Ontem, o volante Luciano Sorriso e o atacante Siloé deixaram o departamento médico, após se recuperarem de lesões musculares, e iniciaram o trabalho com os preparadores físicos. Com isso, apesar de pequena, existe a possibilidade de ambos ficarem à disposição do treinador.

“Inicialmente a previsão de recuperação de Luciano Sorriso seria de dez dias, que se completariam nesta quarta-feira. Mas ele teve uma boa recuperação e com isso existe a possibilidade dele entrar em campo. O mesmo acontece com Siloé. Os dois dependem agora da parte física”, afirmou o médico José Carlos Cordeiro Júnior.