Santa Cruz

Fala, treinador

Vica aponta erros do time do Santa Cruz: "Falhamos em detalhezinhos"

Novamente, erros de finalização e desatenção foram os problemas da equipe coral

postado em 31/01/2014 09:00 / atualizado em 31/01/2014 09:52

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Vica saiu de campo insatisfeito depois do empate em 1 a 1 com o CSA, no Rei Pelé. Pelo resultado, é claro. Porém, ainda mais pelos erros que ainda estão sendo cometidos pelo time do Santa Cruz. Pontos que o treinador coral tem falado com frequência desde a estreia da equipe nesta Copa do Nordeste. Basicamente, atenção na defesa e um melhor aproveitamento na definição das jogadas. O comandante tricolor lamentou o resultado, embore acredite que o placar da partida foi justo. Pregando evolução, mira já o duelo contra o Bahia, domingo, no Lacerdão - na véspera do centenário do clube.

"A sensação é de tristeza com esse empate. A gente não comemora esse ponto. Houve cuidados que não foram tomados por nós. Levar um contra-ataque com dois minutos do segundo tempo é muito desatenção. Falhamos em detalhezinhos", reconheceu Vica, que não deixou também de elogiar os adversários alviazulinos. "Enfrentamos uma equipe bem montada, com jogadores rápidos e de técnica muito boa. Pelo que as duas equipes fizeram, considero um resultado justo".

Segundo o treinador Vica, inclusive, o CSA já tem a classificação praticamente encaminhada à próxima etapa do Nordestão. A briga estaria entre os tricolores pernambucanos e baianos. A partida diante do Bahia, portanto, seria uma decisão. "Acho que Santa Cruz e Bahia é que vão brigar por essa segunda vaga".

Cobrança
O volante Luciano Sorriso relatou que Vica deu uma bronca no elenco coral e até apontou nomes nos vestiários logo após o empate no Rei Pelé. Situação normal de bastidor, mas que o treinador prefere deixar em off. "São coisa que a gente resolve internante. No dia a dia dos treinos, vamos corrigir esses erros para que eles não sejam mais repetidos", finalizou.